domingo, 20 de outubro de 2024

Banda varginhense lança álbum com música que será trilha de game

Imagem: Divulgação


Tan Pinga ra Tan é uma banda formada por Bruno Maia e muitos de seus camaradas do Tuatha de Danann fazendo o que fazem de melhor: música celta, medieval, renascentista e mesmo cinematográfica.

O projeto nasceu quando Bruno compôs e gravou à trilha para o game “Tales of Shadowland’, o primeiro MMORPG brasileiro, que já está em suas fases finais de teste e que promete ser um dos grandes lançamentos mundiais no universo gamer em 2025.

Apesar de ser uma experiência diferente esta de compor para um game de computador, pra mim foi muito tranquilo, pois os desenvolvedores do jogo queriam que eu compusesse canções como eu já costumava fazer, porém, sem nenhum resquício de rock ou heavy metal, eles queriam estes elementos da música celta, irlandesa e medieval apenas, então me senti super confortável“, disse Bruno.



O grupo acaba de lançar seu primeiro álbum Gohrar and other tales of Shadowland que conta com 9 faixas e com participações de Leandro Caçoilo (Viper) e Manu Saggioro (Quarteto Caipira Paulista).

Bouzoukis, flautas irlandesas, violinos, bodhrans, banjos, vocais femininos e masculinos se unem à instrumentação moderna, criando um som único e envolvente neste trabalho.

Acho que este disco é um prato cheio pra quem gosta deste tipo de música e mesmo de produções culturais afins a este imaginário viking, celta, medieval, a coisa da magia, tipo seriados como Game of Thrones, Senhor dos Anéis etc” completou Bruno.

Fonte: Mariposas Espaciais