Mostra de Tiradentes acontece de 24 de janeiro
a 1º de fevereiro, na cidade histórica
Um dos principais festivais de cinema do país, a Mostra de Tiradentes,
que chega à sua 28ª edição, entre 24 de janeiro e 1 de fevereiro, anunciou
nesta sexta-feira (27) os filmes que integrarão as mostras
competitivas Olhos Livres, Aurora e Foco.
Os filmes selecionados para a Olhos Livres em 2025 são “Prédio Vazio”
(ES), de Rodrigo Aragão; “A Primavera” (PE), de Daniel Aragão e Sergio Bivar;
“Deuses da Peste” (SP/MG), de Gabriela Luíza e Tiago Mata Machado; “O Mundo dos
Mortos” (RJ), de Pedro Tavares; “As Muitas Mortes de Antônio Parreiras” (RJ e
CE), de Lucas Parente; “A Vida Secreta de Meus Três Homens” (PE), de Letícia
Simões; e “Batguano Returns - Roben na estrada” (PB), de Tavinho Teixeira.
Os selecionados para Mostra Aurora são “Margeado” (ES), de Diego Zon;
“Um Minuto é uma Eternidade para Quem está Sofrendo” (SE), de Fábio Rogério e
Wesley Pereira de Castro; “Nem Deus é tão Justo quanto seus Jeans” (SP), de
Sergio Silva; “Kickflip” (SP), de Lucca Filippin; “Cartografia das Ondas” (RJ),
de Heloisa Machado; e “Resumo da Ópera” (CE), de Honório Félix e Breno de
Lacerda.
Os curtas da Mostra Foco são “Não me Abandone” (SP), de Gabriel Vieira
de Mello; “Entre Corpos” (AL), de Mayra Costa; “Osmo” (DF), de Pablo Gonçalo;
“Estrela Brava” (RJ), de Jorge Polo; “Memórias Despejadas (ou A Enchente Levou
Tudo, E Encontraram A Luta)”, de Juliana Koetz (RS); “Trabalho de Amor Perdido”
(SP), de Vinícius Romero; “Ver Céu no Chão” (CE e RJ), de Isabel Veiga;
“Tamagotchi_balé” (RJ), de Anna Costa e Silva; “Sem Título # 9: Nem Todas as
Flores da Falta” (SP), de Carlos Adriano; “HEYARI: Espalhar Fumaça para Fazer
Adoecer Colocando Feitiço no Fogo” (SC), de Daniel Velasco Leão; “Jamais Visto”
(MG), de Natália Reis; “O Mediador” (BA), de Marcus Curvelo; e “Marmita” (SP),
de Guilherme Peraro.
As três seções competitivas em Tiradentes, embora distintas em seus
recortes, dialogam entre si por meio da imaginação criativa e da busca por
formas de expressão que surpreendam o público.
Fonte: O Tempo