Imagens: Reprodução
Formado por integrantes originais do Buena Vista Social Club, o grupo cubano Buena Vista Social Orchestra, com direção musical de Jesus 'Aguaje' Ramos (trombonista original do Buena Vista Social Club), vem pela primeira vez ao Brasil em abril de 2025 com um inédito espetáculo repleto de clássicos do projeto musical cubano, criado em 1996, mais vendido da história, e um patrimônio eterno da música mundial.
A turnê, que passará em oito caspitais, começa dia 12 de abril em Recife (PE), no Teatro Boa Vista, e segue dia 15 para Belo Horizonte (MG), onde o grupo se apresenta no BeFly Minascentro.
O show seguinte é dia 17 no Rio de Janeiro (RJ), no Teatro Clara Nunes. Em São Paulo (SP), o Buena Vista Social Orchestra toca dia 19 no Teatro Celso Furtado (Parque Anhembi).
Dia 22 de abril é a vez de Curitiba (PR), na Ópera de Arame, e depois vem o show em Porto Alegre (RS), dia 24, no Salão de Atos (PUC).
As duas últimas datas são em Goiânia (GO), dia 26, no Teatro Madre Esp. Garrido, e em Brasília (DF), dia 27, no Auditório Planalto (CCUG).
Sob regência e condução de Jesus “Aguaje” Ramos – maestro, trombonista, diretor artístico e compositor original do aclamado grupo Buena Vista Social Club – o espetáculo preserva o legado do grupo cubano, com apresentações cheias de energia.
Em Buena Vista Social Orchestra, Ramos é acompanhado por um conjunto estelar de músicos cubanos, incluindo outros membros originais do Buena Vista Social Club, como Luis “Betun” Mariano Valiente Marin (Congas, Bongo), Emilio Senon Morales Ruiz (Piano) e Fabían Garcia (Baixo), em uma orquestra completa de dez músicos.
No repertório do espetáculo, os fãs podem esperar ouvir os principais clássicos do aclamado grupo cubano, incluindo canções do icônico álbum Buena Vista Social Club, lançado em 1997 e consagrado com inúmeras premiações, incluindo um Grammy.
Fonte: Uol