Imagens: Reprodução
Deu no NY Times: Milton
Nascimento é “uma divindade musical no Brasil”
Ao tratar do álbum ‘Milton + Esperanza’, lançado em agosto, o jornal The New York Times rasgou elogios a Milton Nascimento.
Chamado no texto de “herói brasileiro da música” e “divindade musical”, o responsável pelo escritório do jornal no Brasil, Jack Nicas, trouxe elementos importantes sobre a parceria de Bituca com a cantora e contrabaixista Esperanza Spalding.
A colaboração vista como “quase onírica” é fruto de 15 anos de amizade. Nela é possível ouvir o talento da norte-americana cantando também em português e tocando baixo acompanhada da “voz singular de Nascimento”.
Nicas ainda traz outras referências à voz de Milton como a feita por Paul Simon, “mágica sedosa”. Ou de Philip Bailey “bela praia brasileira” e até mesmo de Sting “verdade na beleza”.
A jazzista falou sobre a primeira vez que ouviu Milton ainda na faculdade: “Como é possível que isso exista na Terra e eu não sabia?”. Segundo ela, as músicas do cantor foram “absorvidas até a medula pelos brasileiros”.
O álbum lançado com 16 faixas traz parcerias são com Guinga, Orquestra Ouro Preto, Maria Gadú, Tim Bernardes, Lula Galvão, Paul Simon, Lianne La Havas, Dianne Reeves e Elena Pinderhughes.
Nas faixas se encontram regravações de músicas de Milton, composições de Spalding para o álbum e interpretações de Earth Song, de Michael Jackson, e de A day in the life dos The Beatles.
Fonte: Vermelho