sexta-feira, 1 de maio de 2020
Parque das Águas de Lambari fechado.
Foto: Luciana Sousa (internauta)
O Parque das Águas de Lambari (MG) vai ficar fechado por pelo menos 90 dias. A decisão é da Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais (Codemge). Um dos motivos é para evitar aglomerações.
A medida começou a valer ontem, quinta-feira (30). Assim que a decisão foi divulgada pela prefeitura, na quarta-feira (29), imagens divulgadas em redes sociais flagraram muitas filas no local. A notícia do fechamento não foi bem recebida, de forma geral, pela população da cidade.
Segundo a assessoria da Prefeitura de Lambari, a Secretaria de Turismo solicitou à Codemge, por meio de ofício, pedido para deixar o Parque das Águas de Lambari aberto.
No pedido, a prefeitura disse ainda que assumiria a responsabilidade pelas análises da água, já que a suspensão de todos os parques das águas nas estâncias hidrominerais se deu por causa do laboratório responsável pelas análises e também para seguir o protocolo de prevenção ao coronavírus.
No entanto, a Codemge respondeu através de ofício, que não há possibilidade de manter o acesso às fontes, o que contraria as orientações das autoridades sanitárias e, ao mesmo tempo, desrespeitaria a legislação aplicável, considerando a falta de análise mensal das águas.
Fonte: G1