sábado, 30 de maio de 2020
Bolsonaro volta a passear sem máscara
Um dia depois de o Brasil se tornar o quinto país com mais mortes por Covid-19 durante uma pandemia mundial -- são mais de 27 mil vítimas fatais entre os brasileiros --, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a passear neste sábado (30) sem máscara e provocar aglomerações, indo contra as recomendações de distanciamento social dadas por autoridades de saúde em todo o planeta para a contenção do contágio.
Desta vez, o local escolhido foi Abadiânia (GO), a pouco mais de 100 km de Brasília. Imagens divulgadas pela assessoria da Presidência mostram que, durante a visita, Bolsonaro posou para fotos com dezenas de apoiadores, incluindo idosos -- que fazem parte do grupo de risco da Covid-19.
Segundo especialista Bolsonaro “é o principal vetor de transmissão do coronavírus no Brasil. Contrariando a OMS, os profissionais da saúde e a realidade mundial, ao sair às ruas tocando nas pessoas e difundindo a mentira.
Bolsonaro também visitou uma lanchonete e, sem máscara, tirou fotos com uma menina no colo.
O presidente fez o passeio ao lado do ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, e do líder do governo na Câmara dos Deputados, Vitor Hugo (PSL-GO).
Os passeios de Bolsonaro aos fins de semana mesmo durante a pandemia têm sido frequentes e não costumam aparecer na agenda oficial da Presidência da República, como também ocorreu hoje -- a assessoria de imprensa no Palácio do Planalto informou que Bolsonaro "está em agenda pessoal".
Segundo a universidade americana Johns Hopkins, que monitora a pandemia do novo coronavírus em todo o mundo, o Brasil é o segundo país com mais casos de Covid-19: 465.166.
“Impeachment já!”. Essa é a “única forma de forma de impedir o genocídio!” dizem aqueles que ainda tem juízo neste País.