Imagens: Reprodução
A mineira Yara de Novaes ganhou o prêmio de melhor atriz no Cairo International Film Festival, na sexta-feira (22), por sua performance em "Malu". O filme de Pedro Freire também ganhou na principal categoria. O diretor e a produtora Tatiana Leite estavam presentes na premiação do festival, que tinha como presidente do Júri, Danis Tanovic.
O filme também ganhou na principal categoria
“Estamos muito honrados com a premiação, pois a programação do festival tinha muitos filmes relevantes com temas políticos, com a presença de muitos produtores e cineastas do mercado. Tivemos um bate papo após a sessão que durou mais de uma hora, foi incrível", comemora Tatiana.
Inspirado na vida da atriz paulista Malu Rocha, mãe do diretor Pedro Freire, "Malu” tem 100% de aprovação no Rotten Tomatoes. Protagonizado por Yara de Novaes, Carol Duarte e Juliana Carneiro da Cunha, com Átila Bee no elenco, o filme foi descrito como “magnificamente interpretado” pela Variety e como “um belo drama ao estilo Cassavetes” pelo crítico David Ehrlich, do IndieWire.
“Malu” destaca a relação repleta de idas e vindas entre uma família formada por três mulheres de gerações diferentes. Presa ao passado glorioso em que era atriz de teatro, Malu (Yara de Novaes) vive uma crise existencial e tem dificuldades para se relacionar com a filha (Carol Duarte), também atriz, e com a mãe (Juliana Carneiro da Cunha), uma mulher conservadora. Em meio a fortes emoções, ora de amor e felicidade, ora de muita tensão e revolta, as três vão tentar se reconectar para enfrentar o que está por vir.
Fonte: O Tempo