segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Lançado o edital do Programa "Filme em Minas"


Realizadores da “sétima arte” em Minas podem inscrever seus projetos na 5ª edição do Filme em Minas – Programa de Estímulo ao Audiovisual, até o dia 14 de janeiro de 2011. O edital foi lançado na quarta-feira, dia 17 de novembro, nos jardins internos do Palácio das Artes, em Belo Horizonte.

O programa – fruto de parceria entre o Governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado de Cultura, e a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) – irá investir R$ 4,5 milhões (quatro milhões e quinhentos mil reais) em projetos mineiros. Os recursos serão distribuídos no biênio 2011/2012 e irão contemplar sete categorias, visando atender à diversidade da produção audiovisual do Estado. De 2005 a 2010, foram 111 projetos contemplados, com um orçamento total de mais de R$ 13 milhões.

Inscrições

Até o dia 14 de janeiro de 2011, os projetos postados deverão ser entregues, fisicamente, ou encaminhados, pelos Correios, para: Filme em Minas – Programa de Estímulo ao Audiovisual. Prédio Rainha da Sucata - Avenida Bias Fortes, 50 / 4º andar. Belo Horizonte, Minas Gerais. CEP: 30.170-010.

Pessoas físicas podem apresentar até dois projetos para o Filme em Minas e pessoas jurídicas, até três projetos. Em ambos os casos, na mesma categoria ou em categorias distintas. Contudo, interessados que sejam sócios de pessoas jurídicas não poderão inscrever projetos como pessoas físicas.

O regulamento e demais documentos poderão ser acessados aqui.