sexta-feira, 26 de novembro de 2010

GALPÃO CINE HORTO LANÇA EDITAIS PARA TRÊS PROJETOS QUE SERÃO REALIZADOS EM 2011


O Galpão Cine Horto está com inscrições abertas para três projetos que serão realizados em 2011: Oficinão Galpão Cine Horto, Festival de Cenas Curtas e Cena-Espetáculo. Os interessados devem fazer download dos editais nos links abaixo. Saiba mais sobre cada projeto e confira os prazos de encerramento de cada edital:


OFICINÃO GALPÃO CINE HORTO1ª etapa - Seleção para diretores


A 14ª edição do Oficinão chega para confirmar o sucesso do formato Residência, abrindo espaço para que diretores/pesquisadores de todo o Brasil enviem suas propostas de pesquisa e montagem para serem desenvolvidas ao longo de um ano de trabalho no Galpão Cine Horto. O objetivo do Oficinão é democratizar o acesso às oportunidades oferecidas pelo Centro Cultural, oferecendo condições básicas para o desenvolvimento de um trabalho de pesquisa que culmine na criação de um novo espetáculo, apresentado ao público em uma temporada no Teatro Wanda Fernandes, no Galpão Cine Horto.


INSCRIÇÕES: 25 de outubro a 06 de dezembro de 2010

CLIQUE AQUI e faça o download do edital do Oficinão Residência 2011

Obs.: As inscrições para atores/atrizes interessados em participar da nova edição do Oficinão serão abertas a partir do dia 17/01/10

CENA-ESPETÁCULO
Com edital próprio desde 2010, o Cena-Espetáculo tem agora um novo formato e passa a ter o caráter de um observatório de criação. As propostas inscritas são selecionadas por uma comissão que elege 12 trabalhos para se efetivarem como “rascunho de cena”: um primeiro esboço criativo, com duração máxima de 8 minutos, apresentado ao público na Mostra dos Rascunhos de Cena. Durante as apresentações dos "rascunhos de cena", uma comissão seleciona quatro trabalhos para se desenvolverem em cenas de 15 minutos e participarem como cenas convidadas do Festival de Cenas Curtas. Essas cenas recebem o mesmo apoio dos projetos selecionados para o Festival, mas não concorrem ao voto popular que escolhe a melhor cena da noite, elas disputam entre si, na noite de abertura do Cenas Curtas, somente o prêmio Cena-Espetáculo.


INSCRIÇÕES: 25 de outubro de 2010 a 28 de janeiro de 2011


CLIQUE AQUI e faça o download do edital do Cena-Espetáculo 2011

FESTIVAL DE CENAS CURTAS
Chegando à sua 12ª edição, o Festival de Cenas Curtas do Galpão Cine Horto dá sequência ao formato que o consolidou. Em 2011, serão 16 cenas de 15 minutos, divididas em quatro noites de apresentações, disputando um espaço na Temporada das Mais Votadas, através das quatro vagas definidas pelo voto popular e mais uma que pode ou não ser preenchida pela escolha de uma comissão de artistas.

INSCRIÇÕES: 25 de outubro de 2010 a 04 de abril de 2011

CLIQUE AQUI e faça o download do edital do 12º Festival de Cenas Curtas