terça-feira, 5 de outubro de 2010

Ciro Gomes entra na coordenação da campanha de Dilma no 2º turno


A candidata petista à presidência Dilma Rousseff (PT) anunciou, nesta terça-feira (5), que o deputado federal Ciro Gomes (PSB-CE) vai integrar a coordenação de sua campanha.

Segundo Dilma, o roteiro para o próximo mês de campanha já começará a ser seguido a partir de amanhã. "Amanhã vou para o Rio de Janeiro, na sexta-feira vamos gravar um programa para TV e no domingo já temos o debate da Band", afirmou.

A candidata petista considera que o apoio dos governadores eleitos, principalmente do Nordeste do País, é fundamental para a vitória no 2º turno. "Esse é um reforço importante e uma vantagem do 2º turno. Agora, os governadores eleitos vão participar diretamente da minha campanha, já que antes eles estavam envolvidos com suas próprias campanhas. Daqui ninguém sai, só entra", afirmou.


Dilma minimizou os atritos com as igrejas evangélica e católica sobre a discussão acerca da legalização do aborto, tema que tem sido apontado por membros da coligação como um dos culpados por não dar a vitória a Dilma no 1º turno.

"Meu projeto é a favor da vida. A concepção da minha proposta, que é tirar a população da miséria e da pobreza, tem tudo a ver com todas as religiões. Sou de família católica e sou a favor da vida", declarou.