quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Ainda a questão da falta de água


Foto de Vanessa Junqueira, da represa na época da estiagem.

Circula hoje o Jornal de Cambuquira e em sua primeira página consta um “agradecimento” do Sr. Elizeu Ribeiro Penha, Presidente do Hospital Geral de Cambuquira dirigido a COPASA, pelo atendimento ao Hospital, cedendo 48 mil litros de água em virtude de estar o hospital sem aquele líquido.

Pois bem, toda a cidade passou por aquela situação. A estiagem deixou os reservatório das nascente sem condições de atender toda população e sei que hospitais, postos de saúde e escolas não poderiam ficar sem água.
A Prefeitura baixou decreto declarando situação de calamidade e buscou junto a própria Copasa, Corpo de Bombeiros, ESA e alugou caminhões pipas para suprir as necessidades e a Defesa Civil do Estado de Minas Gerais determinou que a Copasa colocasse caminhões à disposição da população.

Portanto, as providências foram tomadas nas formas legais e ágeis. Infelizmente não possui a administração pública o dom de fazer chover.

Assim, repetindo as palavras do Sr. Elizeu, quando fez considerações sobre as diferenças entre política, politicagem e politiqueiro, entendemos que politicagem é escrever tentando atingir um administrador por uma situação que foi causada pela natureza e não só Cambuquira foi atingida.