segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Movimento negro realiza amanhã (26) ato pró-Dilma no Rio



A Comissão Nacional Suprapartidária para o Brasil Seguir Promovendo a Igualdade Racial realiza amanhã (26), na Faculdade Cândido Mendes, centro da capital do Rio de Janeiro, às 19h, um ato político em apoio à candidatura de Dilma Rousseff., com a presença de artistas, intelectuais e lideranças do movimento negro, entre outros

Durante o ato, as lideranças apresentarão o manifesto exigindo mais ações do governo em políticas voltadas para melhorias das comunidades negras do Brasil.

Empenhadas na eleição da postulante ao maior cargo político do país, as entidades consideram o ato, como prova da reafirmação dos compromissos firmado por Dilma durante o Encontro Nacional de Negros e Negras, realizado em Brasília, em junho de 2009.

No programa de TV apresentado no último dia 20, Dilma apresentou parte da plataforma política que adotará e comentou sobre a vigência do estatuto. “Quero comemorar a entrada em vigor do Estatuto da Igualdade Racial, uma grande conquista não só dos movimentos negros, mas de toda população, mais um avanço para o Brasil, belo e mestiço”, comemorou.

Dilma também lembrou que no Brasil dos últimos anos não há lugar para o ódio, o que prevalece são novas conquistas. E ressaltou ainda que “o estatuto representa uma vitória de lutas contra as desigualdades. A vitória de um Brasil que estamos construindo juntos,” finalizou.”