sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Em Minas, Dilma recebe apoio de prefeitos de capitais


(Foto: Alexandre Guzanshe / Agência Estado)

A candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, recebeu na tarde desta sexta-feira (22) apoio de prefeitos de várias capitais brasileiras e o candidato derrotado do PV ao governo de Minas Gerais, José Fernando Aparecido, durante evento de campanha em Belo Horizonte.

Entre os prefeitos de capitais presentes ao encontro estavam Nelson Trad Filho (PMDB) de Campo Grande (MS), Raul Filho (PT) de Palmas (TO), Raimundo Angelim (PT) de Rio Branco (AC), Roberto Sobrinho (PT) de Porto Velho (RO), Luizianne Lins (PT) de Fortaleza (CE) e Edvaldo Nogueira (PCdoB) de Aracaju (SE).
“Eu peço aos companheiros que votaram na Marina no primeiro turno que votem na Dilma”, disse Aparecido. Segundo ele, Dilma “representa o compromisso com o meio ambiente e o social”.

A prefeita de Natal (RN), Micarla de Sousa (PV), também anunciou seu apoio a Dilma. “Eu sei que sou a última prefeita de uma capital a manifestar apoio. Nós continuamos com o sonho de eleger uma mulher presidente. Eu trago aqui as palavras de muitos companheiros do Partido Verde”, afirmou.

O evento contou ainda com dissidências da coligação que apoia o candidato do PSDB à Presidência, José Serra. O prefeito de Itamonte, no sul de Minas, Marcos Tridon (PSDB), esteve no evento para anunciar seu apoio à petista.
“Eu acho que muito além de partido, eu estou trabalhando por um ideal”, afirmou. “O governo Lula fez os municípios deixarem de ser pontinhos e passarem a ser respeitados. Eu voto no que eu acredito e não no que o partido acredita”, afirmou o tucano

A prefeita de Capinópolis (MG), Dinair Maria Isaac, que é do DEM, também manifestou seu apoio a Dilma. “Receba através do meu abraço o abraço de todas as mulheres”, disse à candidata do PT

Investimentos

Diante dos prefeitos e lideranças, a candidata petista se comprometeu com investimentos para o estado, em obras para o metrô de Belo Horizonte e estradas. A candidata afirmou que, apesar das críticas da oposição, o PAC tem respaldo dos prefeitos.

“Eles [oposição] dizem que o PAC não existe. Eu tenho certeza que os prefeitos sabem que o PAC existe”, afirmou.

Neste momento, a candidata participa de um comício com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, na cidade de Uberlândia.