sábado, 31 de agosto de 2024

Luciano Huck mete o nariz contra as instituições democráticas ficando do lado errado da história.

Imagem: Reprodução


 Luciano Huck, apresentador da Globo, manifestou desaprovação à recente decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que suspendeu as operações da rede social X, de Elon Musk, no Brasil. Musk foi punido por estar cometendo crimes e se negando a respeitar requisitos mínimos da lei brasileira, como manter um representante legal no Brasil. Huck que por diversas vezes tem feito pronunciamentos, no mínimo, questionáveis, agora extrapolou ao mostrar que não respeita as leis brasileiras.

O pronunciamento ocorreu em um seminário do grupo empresarial Esfera, no Rio de Janeiro. Huck declarou: "Sou contra o que aconteceu hoje. Acho muito ruim para o Brasil quando você mistura o Judiciário, de forma tão imperativa, ao dia a dia das empresas. Isso cria uma insegurança jurídica desnecessária. Precisamos de segurança, de sentar, dialogar e entender as mudanças." Ou seja, o que o apresentador quis dizer é que a lei não deveria se aplicada aos empresários, querendo dizer que tudo pode ser feito pelos donos de empresas que não terá consequência legal.

Onde pensa que está este narigudo direitista? Em um país sem leis? Ora vá plantar batatas e se fazer de bonzinho no programa que comanda na TV. 

A fala, que reitera a trajetória do apresentador em alinhar-se com perspectivas controversas, foi proferida ao lado do governador fluminense Cláudio Castro (indiciado pela Polícia Federal por desvio de recursos) no Palácio das Laranjeiras, durante um painel focado em inovação e reformas estruturais.