terça-feira, 5 de abril de 2011

Festival de vídeo


O programa é para todos os públicos e a classificação indicativa dos vídeos deve ser de até 12 anos.

Os vídeos podem ser realizados com qualquer tipo de equipamento: câmeras de vídeos, câmeras fotográficas digitais, celulares ou animações feitas em computador e devem ter de 3 a 12 minutos de duração, créditos inclusos.

As inscrições vão do dia 01 de fevereiro de 2011 a 30 de junho de 2011 e a comissão de seleção trabalhará na curadoria dos programas até o final da temporada. A premiação será anunciada no programa de encerramento da série em outubro de 2011.

O Festival Tela Digital une a TV Brasil e a Kinoforum, promovendo a descoberta de novos olhares e uma troca maior entre a Televisão, a Internet e os produtores audiovisuais independentes.

Os programas de televisão Festival Tela Digital serão produzidos pela Kinoforum e veiculados pela TV Brasil / EBC e emissoras que fazem parte da Rede Pública de Televisão a partir de abril de 2011. São 750 reais para cada vídeo exibido na TV, e 60 Mil Reais em prêmios para os melhores vídeos!

O projeto, com parceria entre a Kinoforum e a TV Brasil, proporciona a exibição de conteúdos audiovisuais de produção independente na internet e abre um espaço privilegiado para exibição de uma seleção desse conteúdo na TV pública. Essa integração entre visibilidade e curadoria é também possível a partir da utilização de novas tecnologias de recebimento e julgamento online de vídeos desenvolvidas pelo Festival do Minuto, parceiro tecnológico do evento na internet.

Além de todos os vídeos serem avaliados pela equipe do Festival Tela Digital, foi desenvolvida uma tecnologia de inteligência artificial que cruza as suas preferências com as de outros usuários, gerando indicações de vídeos e amigos que você vai gostar. Para chegar a essa conclusão, as avaliações que você faz dos vídeos que assiste são comparadas com as avaliações de outros usuários. Assim, se descobre as afinidades de gosto entre pessoas e vídeos, apresentando aqueles mais indicados a você. Atenção: quanto mais vídeos você julgar, mais precisas serão as recomendações! Para que você receba recomendações personalizadas, precisará dar notas em pelo menos 10 vídeos.

Informações, regulamento e como se inscrever clique aqui.