quinta-feira, 7 de abril de 2011

Bilhete ao Cabelito


Desde que soube da tragédia em uma escola no Rio de Janeiro tinha decidido não postar mais nada hoje neste blog, fiquei realmente abalado.

Mas soube hoje a noite uma notícia que me deixou perplexo. Meu (ex?)amigo Cabelito afirmou que não viria visitar minha filha, que acabou de ter uma filha, pois estava magoado comigo em virtude de eu ter postado um link em meu blog, intitulado Cambuquira on line, que direcionava para a página oficial da Prefeitura,sem falar com ele, que possui o blog Cambuquira online.

Pois é, quando me sinto injustiçado, magoado, etc, por alguém de meu círculo de amizade, a primeira coisa que faço é ir conversar para esclarecer os motivos. Não deixo de falar com a pessoa, nem mesmo fico em casa fazendo beicinho, melindrado.

Procuro não fazer inimizades, nem mesmo com adversários políticos. Nunca misturei as coisas.

Caro Cabelito, sempre lhe considerei uma pessoa agradável, prestativa, cordata e, principalmente, inteligente.

Nunca lhe imaginei melindrado a esse ponto. O que soube hoje me lembrou o tempo da escola primária quando algum menino era excluído da pelada, ficava ao lado do campo fazendo beicinho, magoado.

Somos adultos, meu caro. Você é jovem e garanto que o tempo vai lhe mostrar que a vida nos magoa a cada dia e sempre damos a volta por cima. Mesmo porque existem tanta coisa muito mais importante a nos preocupar.

Um abraço. Continuo lhe considerando uma pessoa agradável, prestativa e cordata.

PS. Se você notar, desde que reformulei meu blog, tem um link direcionando ao seu e vai continuar aqui porque considero seu blog interessante.