quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Sugestão de leitura: Os Preconceituosos, de Daniel de Carvalho


Título: Os Preconceituosos
Título Original: Os Preconceituosos
Autor: Daniel de Carvalho
Editora: Baraúna
Ano da Edição: 2010
Ano Original de Lançamento: 2010
Nº de Páginas: 305


Sobre o livro:
O preconceito é um assunto muito sério e, infelizmente, é algo presente nas nossas vidas. Racial, social, religioso, entre outros tipos, o preconceito é uma das piores maneiras de encarar a vida. Livres de preconceitos as pessoas conseguem ser mais autênticas e felizes.
Nesse livro, serão apresentados personagens preconceituosos, que tem preconceito contra ateus, ou contra prostitutas, ou contra pobres...
Glória é uma menina simples que trabalha como caixa de supermercado. Ela é muito religiosa e intolerante com aqueles que não o são. Está sempre implicando com o primo Demétrius, também conhecido como Grego, porque ele é ateu. Demétrius é um homem bem resolvido, com uma vida financeira estável mas carrega um grande preconceito contra prostitutas e também contra o matrimônio. Mas a vida sempre dá a suas voltas... e na história contada por Desidério, não seria diferente: Glória se apaixona por Bento, um menino rico que tem preconceito contra os pobres e Demétrius se apaixona por Mônica, uma bailarina que, nas horas vagas, ganha um dinheiro extra se prostituindo.