quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Com 2 curtas brasileiros, Festival de Sundance inicia nesta quinta-feira


Nem só de Tropa de Elite 2 será a participação brasileira na edição 2011 do Sundance Film Festival, o principal evento do cinema independente mundial. Mais dois curta-metragens foram selecionados para integrar a programação do festival.

Cinderella, coprodução Brasil e França dirigida por Magali Magistry, traz uma história de amor e perda em uma casa noturna em pleno Rio de Janeiro. No elenco estão Clara Choveaux e o músico cubano René Ferrer.

Tempestade é um curta feito em animação em stop motion, a mesma de A Noiva Cadáver e O Estranho Mundo de Jack, dirigido por César Cabral e Leandro Maciel. A história é focada em um marujo solitário em busca de sua amada.

O Sundance Film Festival começa hoje e vai até o dia 30.

Tropa de Elite 2 não está na Mostra Competitiva e terá exibição especial.
O Festival de Sundance é famoso por revelar produções que mais tarde se destacam nos prêmios distribuídos em Hollywood, incluindo o Oscar.

"Preciosa", por exemplo, foi escolhido o melhor drama americano tanto pelo júri quando pelo público. Em outras edições, o festival descobriu ainda produções como "Sexo, Mentiras e Videotape", "Uma Verdade Incoveniente" e "The Cove".