domingo, 30 de janeiro de 2011

Decisão da Justiça já repercute


Transcrevo e-mail distribuído por Marília Noronha, da ONG Nova Cambuquira e dois comentários em resposta.

"Aos interessados

O juiz de Cambuquira ,deu a sentença sobre o processo do Dr. Marco Antonio Felix,que pedia a entrada da COPASA em nossa cidade.
Rejeitou a entrada da COPASA em Cambuquira,e deu a municipalidade o direito de tratar sua água pelo SAAE,escolha anteriormente feita pela população,e que preserva assim a soberania do povo,e mais que isso além de termos o saneamento instalado,teremos um custo de manutenção muito menor.
Aos que acompanham a privatização em vários setores mineiros,entendem que termos o risco de nossa água da Serra ser privatizada ,seria uma questão de tempo,já que a própria Assembléia do Estado,declarou que a COPASA é privatização branca, o que por declarações do ex presidente da referida entidade, será o saneamento privatizado em todo país em breve.
Não preciso explicar o que isso quer dizer,o fato de um país estar cedendo seus aquíferos para estrangeiros.
Quanto a Prefeitura Municipal,a mesma já dispoe da verba,através da FUNASA,e deverá instalar a primeira ETA e dar andamento em um máximo de um ano,podendo sofrer consequencias,multas,em se tratando de atraso no cronograma de obras.
Apesar da pouca conscientização,esta cidade vem dando exemplo para a região, de cidadania e soberania sobre seus bens mais preciosos.
Ao Prefeito nossa admiração por aceitar o desafio de instalação do SAAE,em respeito a seu povo!
Ao Juiz de Direito,Dr. Márcio Bemfica,nossa admiração,pela lisura e imparcialidade!
Marilia Noronha"

PARABÉNS, POVO DE CAMBUQUIRA! VCS ESTÃO DANDO UM VERDADEIRO BAILE DE CIDADANIA NO RESTANTE DO CIRCUITO DAS ÁGUAS.
GRATO, SR PREFEITO, MM JUIZ E QUERIDA AMIGA MARÍLIA NORONHA, DIGNA REPRESENTANTE DA VONTADE E ESPÍRITO DE LUTA DO POVO DE CAMBUQUIRA! VCS VENCERAM NÃO SÓ A COPASA, MAS TODO O GOVERNO DE MINAS! LUTAR CONTRA UMA EMPRESA É UMA COISA... CONTRA UM GOVERNO E SUA ESTRUTURA, NÃO ACOSTUMADA A PERDER, É OUTRA, COMPLETAMENTE DIFERENTE!
PORTANTO........ VIVA CAAMBUQUIRA!!!!!!!! VIVA O SAAE!!!!! E......... ABAIXO A COPASA!!!!!
Gabriel Junqueira
Eng. Geólogo/Hidrogeólogo


Parabéns, Marília Noronha!
Parabéns sr. Juiz de Cambuquira dr. Márcio Bemfica!
Parabéns sr. prefeito de Cambuquira!
Parabéns a todo o povo desta simpática cidade, onde jorra a melhor água do mundo!
Como franciscano sinto-me feliz ao saber que a água de Cambuquira não é propriedade de ninguém, mas é "irmã" de todo o povo de Cambuquira!
Saudações franciscanas de
Frei Alamiro.