segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Prefeito recebe presente


A brava militante dos movimentos sociais, Geralda Marfisa em visita ao Gabinete do Prefeito o presenteou com o livro de Claudete Alves, "Negros - o Brasil nos deve milhões".
livro tem como objetivo denunciar o Estado Brasileiro pelos crimes da escravidão e violação dos direitos humanos, por meio da exposição de fatos e atos que demonstram a espoliação dos direitos dos negros brasileiros. A publicação também levanta as discussões sobre a necessidade de ações reparatórias para sanar os males causados pelo processo de escravismo no país.

Claudete Alves, Vereadora/PT-SP, formada em Pedagogia com Especialização em Administração Escolar, Mestranda em Ciências Sociais pela PUC/SP. Uma negra em movimento.
Militante e ativista do movimento sindical na área do serviço público. Articulou a criação do Instituto Todos a Bordo, organização não governamental que busca combater toda forma de discriminação.
Fevereiro de 2003 assume o Legislativo Municipal de São Paulo, tendo como principais áreas de atuação o combate à discriminação racial, defesa dos direitos da mulher, criança e adolescente e a luta pela oferta de um serviço público de qualidade, com ênfase na Educação e Saúde.
Autora da lei 13.707/03 que instituiu o 20 de novembro, Dia Nacional da Consciência Negra, como feriado na cidade de São Paulo.
Claudete Alves é idealizadora e proponente junto ao Ministério Público Federal, da Representação que requereu o ajuizamento de uma Ação Civil Pública contra o Estado Brasileiro, pleiteando indenização pelos danos causados a todos os DNAEB (Descendentes de Negros Africanos Escravizados no Brasil) que residem na cidade de São Paulo.