segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Políticos lançam movimento 'Helécio' em Minas Gerais


Políticos mineiros lançaram nesta segunda-feira (9) o movimento “Helécio”, que pedirá votos para Hélio Costa (PMDB) para o governo do estado e para Aécio Neves (PSDB) para o Senado. O movimento vai contra a coligação formal dos partidos no estado. Em Minas Gerais, Aécio Neves apóia Antonio Anastasia (PSDB) para o cargo de governador.
Clésio Andrade (PR), idealizador do movimento, foi vice-governador no primeiro mandato de Aécio no estado. Para ele, o movimento busca unir “o que Minas tem de melhor”.

“Este movimento defende nomes expressivos para Minas, nomes extraídos da base. Observamos que há pelo estado votos coincidentes do Hélio e do Aécio e decidimos nos unir para defender o que Minas tem de Melhor. Estamos chamando de escritório suprapartidário e não de comitê eleitoral”, disse Clésio ao G1, por telefone.

Segundo o político do PR, reuniram-se no lançamento do primeiro escritório “Helécio” em Belo Horizonte (MG) mais de 40 prefeitos do estado. Segundo ele, a adesão ao movimento já chegaria a 200 prefeitos. O movimento contaria com apoio de políticos do PMDB, do PT, do PRB, do PDT, do PSB, entre outros. A intenção, de acordo com Clésio, é inaugurar outros escritórios em cidades do interior do estado.

Clésio afirma que o movimento defende o voto também em Dilma Rousseff (PT) para a Presidência e em Fernando Pimentel (PT) para a outra vaga no Senado. O político do PR afirma que a eleição de Dilma e Hélio traria ganhos administrativos para o estado.

“Entendo que em Minas Gerais chegou a hora de se unir a questão nacional com a local. Fui vice-governador do Aécio no primeiro mandato e vi a dificuldade de ter o governador de um lado e o presidente do outro”, argumenta.