quarta-feira, 5 de maio de 2010

Termina nesta quarta prazo para tirar ou transferir título eleitoral


Termina nesta quarta-feira (5) o prazo para tirar o título eleitoral ou transferir o documento para outra cidade. Muitos cartórios eleitorais do país prometem "esticar" o atendimento para atender o público.
No Acre, Amapá, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rondônia, Roraima, São Paulo e no Tocantins, o eleitor que estiver na fila no horário de encerramento do expediente receberá uma senha para ser atendido, segundo informações dos tribunais regionais eleitorais.
Em muitos estados, não há um padrão de expediente para todos os cartórios dos municípios do interior. Além disso, as assessorias dos tribunais regionais eleitorais informaram que o juiz eleitoral de cada município pode prorrogar o expediente se entender que há necessidade.
Por isso, o eleitor que estiver em dúvida deve ligar no tribunal eleitoral ou no cartório eleitoral para saber o horário de funcionamento.
Mudança de endereço
O dia 5 de maio também é a data limite para o eleitor alterar o título no caso de mudança de endereço dentro da mesma cidade e para o eleitor portador de necessidades especiais solicitar transferência para seção especial.

Nenhum comentário: