O conteúdo dos curtas-metragens deve ter potencial para promover
destinos, roteiros e experiências turísticas, através das pessoas, histórias,
locações, paisagens, singularidades, gastronomia, música, artesanato,
patrimônios e tradições culturais, sustentabilidade, turismo com diversidade
(afroturismo, LGBTQ+, acessibilidade, equidade de gênero etc.), turismo de
natureza, aventura, ecoturismo, turismo náutico, entre outros segmentos.
Poderão ser contemplados projetos de ficção, animação e documentário.
Os 5 (cinco) projetos selecionados por meio
do Edital de Curtas-Metragens Brasil com S da Embratur
receberão apoio financeiro para a produção das obras, visando:
a) Divulgar para o público
internacional os destinos turísticos brasileiros e seus atrativos,
diferenciais, pessoas e saberes através de obras cinematográficas;
b) Promover a imagem do Brasil
como destino com uma ampla oferta de experiências, segmentos e atividades
turísticas;
c) Revelar para o público
internacional as singularidades, a diversidade cultural e natural existentes em
destinos turísticos nas diferentes regiões do Brasil;
d) Incentivar a pesquisa, a reflexão
e a produção de memória acerca de questões que permeiam a oferta dos destinos e
roteiros turísticos;
e) Possibilitar a aproximação do
marketing turístico internacional com o setor do audiovisual para desenvolver o
turismo audiovisual no país, transformando o Brasil em um destino film
friendly.
Serão selecionados 5 (cinco) projetos.
Valor por projeto R$ 60.000,00 (sessenta
mil reais)
Valor total do Edital: R$
300.000,00 (trezentos mil reais).