Imagem: Reprodução/@yurigringo
As primeiras doações foram enviadas nesta segunda-feira (30), pelo avião da Força Aérea Brasileira (FAB), com cerca de 2 toneladas de arroz, farinha de milho e leite
O Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) doou cerca de duas toneladas de alimentos para as vítimas da crise humanitária na Faixa de Gaza. O carregamento com arroz, farinha de milho e leite em pó será levado por avião da Força Aérea Brasileira (FAB), em voo marcado para esta segunda-feira (30).
A ação visa atender parcela das cerca de 2,2 milhões de pessoas que vivem na Faixa de Gaza, que sofrem uma grave crise humanitária causada pelos bombardeiros de Israel e pelo cerco imposto ao enclave palestino, em meio à escassez de água, gás de cozinha e alimentos.
Após a primeira remessa de alimentos produzidos pelas famílias do Movimento Sem Terra em todo o Brasil, o Movimento pretende enviar 100 toneladas de alimentos para a Palestina, em ação viabilizada pelo apoio do Ministério das Relações Exteriores, a partir do governo federal, em novas contribuições para os esforços internacionais de assistência humanitária.
“As pessoas que não estão morrendo dos bombardeios, estão sob profundo risco de morrer de fome, de falta de água potável, de falta de alimentação,” disse a dirigente do MST, Cassia Bechara, ressaltando a importância da solidariedade ao povo palestino.
Fonte: MST Nacional