terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Sul de Minas já tem 7 cidades em situação de emergência


O Sul de Minas já tem sete cidades em situação de emergência por causa das chuvas que atingiram a região nos últimos dias. Pelo menos 94 pessoas estão desalojadas e outras 21 estão desabrigadas na região. Os municípios de Itumirim, Alagoa, São João da Mata e Poço Fundo já tiveram o decreto reconhecido pela Defesa Civil Estadual. Lavras, Conceição da Barra de Minas e Ijaci decretaram nas últimas horas e ainda não tiveram a situação reconhecida. A Defesa Civil de Santana do Jacaré vai decretar emergência nesta quarta-feira (11).

Em Minas Gerais, já são 116 cidades em emergência. Todas as regiões contabilizam prejuízos, atingindo mais de 2,25 milhões de moradores. Quase 13 mil pessoas estão desalojadas e 1.240 desabrigadas. Três pessoas estão desaparecidas e 15 morreram desde o início das chuvas. Quase seis mil casas ficaram danificadas e 131 estão
destruídas.

Cabeceira de ponte cede e interdita faixa da Fernão Dias

Parte da cabeceira de uma ponte que liga Perdões a Santo Antônio do Amparo na Rodovia Fernão Dias, cedeu por causa das chuvas. Uma das pistas sentido a Belo Horizonte está interditada.

O acostamento foi isolado e um cabo de fibra ótica que fica na lateral da ponte se soltou. Técnicos estão no local tentando resolver o problema.