quarta-feira, 30 de março de 2011

Ignorância ou idiotice?


Circula por Cambuquira mais um panfleto anonimo (veja ao lado), do qual eu até não deveria tomar conhecimento, mas por se tratar de extrema canalhice as acusações ao Prefeito, não dá para ficar calado.

O Prefeito Kaka enviou para a Câmara, Projeto de Lei sugerido pelo Ministério Público, para única e exclusivamente zelar pelo Patrimônio Histórico do Município.

O Projeto, segundo o Ministério Público, é o que existe de mais moderno e eficiente em matéria de proteção ao patrimônio histórico.

O panfleto anonimo (os covardes sempre se escodem no anonimato) me faz lembrar uma frase de Goethe que diz "não há nada mais terrível do que uma ignorância ativa" e é isso que o autor ou autores do panfleto demonstram: total ignorância, até porque tombar um imóvel não é tomar um imóvel como quer crer o idiota autor do panfleto.

E mais, para tombar qualquer imóvel particular existe um processo cuidadoso e o proprietário, obviamente, participa e não deixa de ser proprietário. E em nenhum momento o projeto afirma que imóveis particulares serão tombados.