sábado, 17 de abril de 2010

Parque das Águas


Um blog cambuquirense, fez sugestão de colocação de piso antiderrapante e corrimão nas fontes do Parque das Águas, quando da reforma que deverá estar licitada em breve.
Antes que se diga que foi o "pai da criança", transcrevo parte do Plano de Trabalho aprovado pelo Ministério do Turismo, em 2009:
"Busca-se com a presente proposta reformar o Parque das Águas, especificamente a estrutura das fontes hidrominerais, implantação de rampas com piso antiderrapante e corrimãos (de acordo com as normas de acessibilidade); reforma do piso do Parque reforma da portaria, implantação de uma portaria lateral, melhoria na iluminação, colocação de placas indicativas, ampliação do viveiro de mudas, reforma do aquário e chafariz e troca dos bancos, implantação de áreas de lazer para a infância e para a terceira idade, além de revitalização e paisagismo do local. A reforma tem por finalidade proporcionar maior comodidade aos usuários dos serviços e atrativos turísticos. Com a revitalização do espaço espera-se beneficiar o público alvo do Parque das Águas que é composto por pessoas que buscam pelo valor terapêutico das águas medicinais de Cambuquira, por turistas do entorno e de outros estados que procuram o refúgio na natureza e ainda de esportistas que participam de campeonatos estaduais e nacionais. Com a finalidade de aumentar o potencial turístico regional, o município, através de recursos financeiros oriundos da administração pública local, utilizará estratégias comerciais, por meio de campanhas publicitárias que divulguem um espaço totalmente revitalizado e aconchegante. A reforma do Parque das Águas contribuirá para o fortalecimento do turismo regional em consonância com o Plano Nacional do Turismo".

3 comentários:

xanfer disse...

Olá Antonio Almeida, pergunto se há previsão de inauguração do Balneário e a previsão de inicio das obras para a reforma do parque e se é verdade que Cambuquira não concorre mais como a água da copa?

Abraços e até em breve.

Alexandre Sales – São Paulo - SP

Antonio Almeida disse...

Caro Alexandre,
A inauguração do balneário está prevista para maio. A Codemig ainda não precisou a data.
A licitação para as obras do Parque será publicada dia 26. Esperamos que as obras comecem no inicio de junho.
Quanto a Água da Copa, somente poderemos entrar na "briga" quando a água estiver sendo engarrafada, o que foge de nossa alçada. Estamos pressionando a "Aguas de Minas", para agilizar.
Um abraço.

xanfer disse...

Boa Noite

Obrigado por responder.

Alexandre Sales - SP/SP