sexta-feira, 30 de abril de 2010

Jantar de adesão a Patrus


Lideranças de toda Minas Gerais foram prestigiar na noite de ontem (28/04) o jantar de adesão a Patrus nas prévias do próximo domingo. Além do objetivo de arrecadar fundos para a campanha interna, o evento serviu para reunir em Belo Horizonte representantes das diversas regiões de Minas e correntes do PT que apoiam Patrus, num reencontro regado a descontração e alegria. Ao todo, foram mais de 350 pessoas que passaram pelo Raja Grill.

Durante os discursos, muitas palmas e manifestações, principalmente dos jovens petistas. “A prévia vai mostrar, Patrus pra governar!” e “Como ministro ele arrasou, agora é Patrus governador!” foram algumas das frases repetidas com grande vibração pela juventude.

Força do PT. Falando em nome dos presentes, o ministro Luiz Dulci afirmou que o nome Patrus tem uma receptividade extraordinária nas bases, não só pelas suas qualidades pessoais, mas pelo projeto coletivo que representa. “Patrus representa o Partido pelo qual dedicamos toda a nossa vida. Esse PT sem o qual Lula não teria chegado à Presidência”.

Fazendo questão de ressaltar que não cabe triunfalismos nestas prévias, Dulci afirmou estar convicto da vitória de Patrus. “A partir daí muita coisa vai mudar. Patrus tem todas as condições de unir os partidos da base e os movimentos sociais. Com a força da vitória e da legitimidade das prévias, vamos superar todos os obstáculos e ganhar o governo de Minas!” disse ele, sob palmas.

Entre os presentes, além de Patrus e Luiz Dulci; os deputados federais Leonardo Monteiro e Odair Cunha; os deputados estaduais André Quintão, Maria Tereza Lara; Almir Paraca, Padre João e Carlos Gomes; os prefeitos Evanderson Xavier, Maria do Carmo Lara, Chico Simões, Artur, Padre Rogério, Marcão, Donizetti, Carlinhos; vices de Barbacena, Edson Rezende, e de Itabirito, Rildo; representantes das correntes que apoiam o Patrus, além da Articulação: Juarez Guimarães; da Democracia Socialista; Rogério Correia, da Coerência Petista; membros da Executiva Estadual, Gleide e Lene; Gleber Naime e Edgar, representante da juventude, além de vereadores e presidentes e membros de diretórios municipais.

Nenhum comentário: