terça-feira, 30 de março de 2010

Projeto de Desenvolvimento de produtos e roteiros para a região do Circuito das Águas




Fotos: Vanessa Junqueira

Representantes da Secretaria de Turismo do Estado de Minas (SETUR) e do SEBRAE estiveram em Cambuquira para dar início ao “Projeto de Desenvolvimento de produtos e roteiros para a região do Circuito das Águas”. A reunião contou com a presença de empresários, hoteleiros, artesãos, entre outros, que estão se unindo para definir estratégias para melhorar a competitividade dos produtos turísticos de Cambuquira. Também estiveram presentes Fátima Tropia consultora em Turismo e Cultura e Cristiane Muller Diretora de Estruturação do Produto Turístico, que já vieram preparadas não só para expor seus objetivos, mas para executá-los.

Fátima Tropia apresentou um cronograma de trabalho para a elaboração do roteiro que será desenvolvido em Cambuquira. Com uma visão no mercado o objetivo do projeto é incentivar e orientar os empreendedores locais na gestão e operação dos produtos turísticos. É um resgate aos valores culturais, ao turismo e ao bem estar, despertando o interesse das pessoas para o que já temos em Cambuquira, que é um bem natural. E transformar esses atrativos em produtos turísticos.

O projeto já está na terceira etapa que consiste na verificação dos produtos, na pesquisa de campo e no tratamento de dados. Cambuquira tem um potencial enorme, pois conta com uma beleza natural exuberante, que pode ser devidamente explorada, claro, respeitando o meio ambiente. Estamos vivendo um momento importante, onde precisamos unir nossas forças para obter um resultado positivo.

Nenhum comentário: