sábado, 20 de março de 2010

8º FESTIVAL VIOLA DE TODOS OS CANTOS


A abertura do festival passa a ser produzida e apresentada por projetos desenvolvidos nas cidades participantes do festival. A idéia é que crianças possam ocupar o palco do Viola e interagir com músicos e platéia, abrindo assim, espaço para a divulgação de novos talentos e de outros segmentos da arte.

As etapas classificatórias passam por uma grande reformulação. Agora o local da realização será em ambiente fechado e com capacidade reduzida. As músicas classificadas não terão arranjo, sendo apresentadas da forma como foram inscritas, valorizando ainda mais a musicalidade e originalidade de cada músico classificado.

A grande final continua com a participação da Orquestra Viola de Todos os Cantos, com o direito a arranjo e com a participação do violeiro Mazinho Quevedo, além é lógico, de um grande show de encerramento. Também ocorrerão encontros de cultura regional, como a Catira e de encontros com compositores e diretores de gravadoras, com a finalidade de orientar aqueles que querem oferecer composições e gravar CD.

Inscrições: 01 de março a 31 de Março
Divulgação das músicas classificadas: 12 de Abril

Abertura - 06 de Maio - Sertãozinho
2ª etapa - 15 de Maio - Araraquara
3ª etapa - 22 de Maio - Poços de Caldas
4ª etapa - 29 de Maio - Limeira
5ª etapa - 05 de Junho -Varginha
Final - 12 de Junho - São Carlos

Este festival é produzido pela EPTV, outras informações no site:http://eptv.globo.com/viola/

Nenhum comentário: