sábado, 23 de maio de 2020

E Bolsonaro confessou o crime...

Foto: Igo Estrela/Metrópoles
Se o vídeo da reunião ministerial realizada em 22 de abril não deixou claro a prova de interferência do presidente Jair Bolsonaro na Polícia Federal, pelo menos serviu para derrubar o álibi de que ele reclamava do aparato de segurança do Gabinete de Segurança Institucional. Porém a confirmação da acusação de Sergio Moro acabou aparecendo em outro vídeo. À noite, no cercadinho do Alvorada, aplaudido pelos “bostas”, como ele mesmo os definiu, Bolsonaro admitiu com todas as letras que fez o pedido de interferência na Polícia Federal ao então ministro da Justiça. Tenso, o ex-capitão deixou escapar aos jornalistas que estava preocupado com as investigações contra seus filhos, não com a segurança deles: "O tempo todo vivendo sob tensão, com a possibilidade de busca e apreensão na casa de filho meu onde provas seriam plantadas. Levantei... Graças a Deus tenho amigos policiais civis, policiais militares do Rio de Janeiro... Que estava sendo armado pra cima de mim". O ex-capitão admite ter usado informações privilegiadas repassadas por policiais civis e militares do Rio de Janeiro, o que por si só é ilegal. Por fim o ex-capitão Bolsonaro relata o pedido feito ao então ministro da Justiça: "Moro, eu não quero que me blinde, mas você tem a missão de não deixar eu ser chantageado. Nunca tive sucesso pra nada. É obrigação dele me defender. Não é me defender de corrupção, de dinheiro encontrado no exterior, não. É defender o presidente para que possa trabalhar, possa ter paz. Opinião do blog: Se estava ruim para o ex-capitão fica pior a cada declaração que ele dá.