segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Quanto pior, melhor?


Infelizmente, aqui em Cambuquira, falam mais alto o revanchismo, a discórdia, em ambas as partes, uns puxando para um lado e outros para o lado contrário, tentando buscar dividendos políticos para o próximo ano eleitoral, mesmo que isto atrapalhe o andamento da administração. Quer porque quer que o adversário encontre pedras e mais pedras no caminho político. Como se diz no ditado popular - é prá acabar! Será que esses políticos não estão cuspindo no prato que comeram? Quem perde com isso é o povo e a cidade. É preciso gerir nossos destinos através da união, da sensatez do entendimento comum. Gostando ou não, de quem administra a cidade, temos que torcer e colaborar no que for possível para que ele faça uma boa gestão, que solucione os problemas que afligem a população.

É necessário também, que os munícipes se tornem cidadãos do bem e passem a fazer a sua parte denunciando atos ilícitos ou qualquer tipo de contravenção, como gastos abusivos do dinheiro público, etc. Algumas cidades fazem assim, mas são poucas. Por sinal, o fazem com rigor, por amor, por abnegação, por saber que o seu futuro, o futuro dos seus filhos e netos poderão ter como herança tudo aquilo que plantamos. Aqui em Cambuquira, infelizmente, não está sendo assim. Isto não ocorre.

Ficar sentado numa mesa de bar falando isto e aquilo dos políticos, escrever em blog, como o blog “Cambuquira Agora, que insinua que a Prefeitura não vai conseguir fazer o tratamento da água em um ano, ou que joga os artistas cambuquirenses contra o Poder Público, falando sem ter conhecimento de causa e sem estar colaborando com nada, só atrapalha. Somos ou não somos uma cidade civilizada? Sabemos ou não sabemos o que queremos? Sempre é tempo de união em torno de um objetivo comum, que é o bem estar e o crescimento de Cambuquira.

Quando se tem boa vontade às coisas acontecem, deve ser imperial de ambas as partes, oposição e situação, pois somente desta forma poderemos ter uma cidade politicamente sadia. Precisamos também fortalecer nossos políticos para que possamos cobrar, com orgulho próprio, tudo aquilo que almejamos para nós, nossos filhos e nossos netos.

Cambuquira não merece esse tipo de fazer política.