quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011


Em matéria postada neste blog, dia 30 de janeiro, transcrevemos e-mail da presidente da ONG Nova Cambuquira, onde a mesma afirmava que o "juiz de Cambuquira, deu a sentença sobre o processo do Dr. Marco Antonio Felix,que pedia a entrada da COPASA em nossa cidade".
A título de esclarecimento e em nome da verdade, este blog apurou que a sentença foi proferida em Ação movida pelo Ministério Público.
O processo citado pela presidente da ONG, provavelmente, será arquivado em vista da sentença citada.

Em nome da verdade responde a ONG nova Cambuquira:

O doc do Dr. Marco Antonio datado em 04/11/2009,pede cumprimento do TAC,não citando o nome da firma ( falha minha,acredito que como médico, estivesse sómente preocupado com a saúde da população),apenas pedindo que o saneamento básico seja instalado no município.Não sei qual é o TAC e seu teor,acredito que trate do mesmo assunto,saneamento.Se bem que gostaria de entender,como Guarujá e tantos outros grandes municipios do Brasil,tem tanta virose,com água tratada.
Ao que tudo indica acontece no verão,com comida,falta de higiene nas mãos,praia etc...
O Ministério público expede intimação para a prefeitura em 12/11/2010.Em nome da verdade o Ministério público realmente é quem moveu a ação.
A bem da verdade,a ONG realmente não tem em seu bojo,membros juristas, para ajudá-la na compreensão de tantos descaminhos,quando a situação é muito simples.
Se tivessemos sido escutados e respeitados quando ganhamos em segunda instância em Belo Horizonte e o ex prefeito tivesse instalado o SAAE,em nome da verdade,hoje não estariamos tendo que nos defender,pelo meu parco entendimento deste processo.
Em nome da verdade,a ética,bom senso e vontade política tem que prevalecer,para que a sociedade civil,seja respeitada nas diretrizes que como cidadãos querem caminhar,rumo ao seu futuro,não tendo que se preocupar com assuntos desta natureza,por acreditar que seus politicos,tanto a nivel de executivo e legislativo, realmente assumam o papel de representantes do povo.
Em nome da verdade,que sempre me norteou,peço desculpas pela errata,mas continuo muito feliz por ter o povo de Cambuquira ainda o direito de escolher o que é melhor para nosso saneamento em detrimento de toda pressão que sofremos.
Confiamos no executivo atual ,que sabiamente saberá implantar o SAAE,para que possamos em curto prazo termos nossa água tratada.
Marilia Noronha,em nome da verdade...

Este blog concorda com as palavras da brava lutadora Marília. A retificação foi tão somente para não deixar qualquer dúvida aos leitores, já que a Ação julgada data de 2005.