segunda-feira, 28 de junho de 2010

Produção Cultural no Interior


A MOSCA 6 – Mostra Áudio Visual de Cambuquira é uma mostra de filmes de curta-metragem que acontecerá em Cambuquira, Circuito das Águas –MG, entre 14 e 18 de julho de 2010.

No início, o objetivo do projeto baseava-se na difusão da produção brasileira de curtas-metragens num local onde não havia cinema desde a década de 80. Hoje, após 5 edições realizadas, a formação de público crítico e a participação da comunidade conferem força de continuidade e crescimento á mostra.

A lista dos cerca de 69 curtas-metragens selecionados para exibição acaba de ser divulgada no site www.mostramosca.com.br.

Além das sessões de filmes, das oficinas e exposições, a programação da MOSCA 6 contará com o debate Produção Cultural no Interior – conceito, iniciativas e alternativas, que acontecerá em 17 de julho, às 14h00 no Espaço Cultural Sinhá Prado. A mesa de debate será composta por:
- Euzânia Andrade, artista plástica e Secretária de Cultura do Município de Araraquara.
- Carla Maia, produtora audiovisual, professora e organizadora da mostra FORUM.DOC , que acontece em belo Horizonte e faz itinerâncias por todo estado de Minas Gerais.
- Alexandre Félix, cambuquirense, diretor de curtas-metragens e estudante de comunicação.
- Djalma Ribeiro Jr., Mestre em Audiovisual e Educação pela Universidade Federal de São Carlos, professor das oficinas da MOSCA desde 2006.