terça-feira, 12 de outubro de 2021

Guedes foge para os EUA na semana em que deveria explicar offshore à Câmara

 Foto: Reprodução


 

O ministro da Economia, Paulo Guedes, resolveu fugir dos esclarecimentos que deveria prestar à Câmara dos Deputados, em meio ao escândalo dos Pandora Papers sobre offshores em paraíso fiscal, e resolveu viajar para os Estados Unidos nesta segunda-feira (11).

Guedes embarcou para o país da América do Norte para participar da Reunião Anual do Fundo Monetário Internacional (FMI) e do Banco Mundial. Com ele, viajou o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, também citado como um dos donos de investimentos milionários no exterior. A previsão é que ambos retornem ao Brasil na próxima sexta-feira (15).

 Desta maneira, Guedes não comparecerá à Câmara para o depoimento que estava previsto para acontecer, amanhã, quarta-feira (13).

“Ministro da Economia viaja para os EUA e não deverá comparecer ao plenário da Câmara para esclarecimentos sobre sua conta secreta no paraíso fiscal. É um fujão, mas ele pode tirar o cavalinho da chuva: vai ter que depor de qualquer jeito”, reagiu o deputado federal Rogério Correia (PT-MG).

Fonte: Revista Fórum