domingo, 31 de outubro de 2021

Pra não dizer que só falei das flores é selecionado no Fest & Arte 2021


As memórias sobre a ditadura civil-militar no país ainda são uma ferida aberta. Na contramão de muitos países da América do Sul – tais como Chile, Argentina e Uruguai –, o Brasil acabou anistiando os crimes cometidos por militares durante o regime que vigorou entre os anos de 1964 a 1985.

 No Brasil, temos pouquíssimos museus que abordam o que foi a ditadura civil-militar, quem foram seus agentes estatais, quais crimes cometeram, o que eram os Atos Institucionais, como agiam as Forças Armadas e as polícias, qual era o grau de liberdade da população, como atuava a imprensa, quais direitos o povo tinha de exercer, quem financiou o regime militar, como o poder tratava a oposição política, em que medida as pessoas podiam se manifestar, a quem se poderia recorrer caso não se rezasse a cartilha do regime, como estavam as igrejas e a sociedade civil, a escola e as famílias, entre outras inúmeras indagações.

Em suma, não temos muitas memórias construídas e amplamente compartilhadas com a população brasileira desse período de nossa história. Por exemplo: qual o grande museu nacional, largamente conhecido pela população, que resgate essas memórias? Não há.

Este filme resgata um pouco do que foi aqueles anos terríveis para o povo brasileiro.

A votação no festival é online e você pode votar acessando aqui.

Veja o filme.

 

quinta-feira, 21 de outubro de 2021

Escritora moçambicana Paulina Chiziane vence Prêmio Camões

 Imagem: Reprodução



Paulina Chiziane, autora de Niketche: Uma História de Poligamia, venceu por unanimidade ​ a 33.ª edição do Camões, o mais celebrado prémio literário de língua portuguesa, no valor de 100 mil euros.

A escritora moçambicana foi a primeira mulher a publicar um romance no seu país: Balada de Amor ao Vento, de 1990. E é também a primeira mulher africana a receber esta distinção.

No Brasil, ela tem livros publicados pela Companhia das Letras (Niketche) e pela Dublinense (O Alegre Canto da Perdiz). Niketche acomapanha a trajetória de Rami, que, após descobrir que o marido tem várias amantes, decide conhecer cada uma delas. Já O Alegre Canto da Perdiz retrata a vida atribulada de Delfina, dividida entre um marido negro e um amante branco.

O júri destacou o “reconhecimento acadêmico e institucional” que a obra de Chiziane tem recebido, a preocupação de seus livros com “os problemas da mulher moçambicana e africana” e a “construção de pontes entre a literatura e outras artes”. A escritora receberá um prêmio de 100 mil euros, divididos entre os governos do Brasil e de Portugal.

“Não contava com isso. Recebi a notícia e disse: “Meu Deus! Eu já não contava com essas coisas bonitas!” É muito bom. Esse prêmio é resultado de muita luta. Não foi fácil começar a publicar sendo mulher e negra”, diz ela, que é a primeira mulher afriacana a ganhar o Camões. “Depois de tantas lutas, quando achei que já estava tudo acabado, vem esse prêmio. O que eu posso dizer? É uma grande alegria”, completou.

Prefeito de Três Corações é cassado


O Prefeito de Três Corações, Gordo Dentista (PSD), teve o mandado cassado na madrugada desta quinta-feira (21) por quebra de decoro.

Segundo a denúncia feita pelo vereador e presidente da Câmara, Fabiano Jerônimo, o prefeito Gordo Dentista teria infringido os incisos VII e X do artigo 4º do Decreto-Lei Nº 201/67, que define a conceituação de decoro para o Chefe do Executivo, e os incisos XII e XI do artigo 133 da Lei Orgânica Municipal.

Cabe recurso.

Fonte: g1 Sul de Minas.

Matéria completa aqui. 

 
 

sexta-feira, 15 de outubro de 2021

Encaminhada à PGR notícia-crime por epidemia e homicídio contra Bolsonaro

 Imagem: Nelson Jr/STF


O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes repassou à 

Procuradoria-Geral da União (PGR) uma notícia-crime contra o presidente Jair Bolsonaro. 

denúncia acusa Bolsonaro “por crimes de epidemia, homicídio e lesão corporal praticados

 no âmbito da pandemia”.

Na decisão, Moraes pede que a PGR se manifeste sobre o documento. A denúncia pede a

 a instauração de inquérito, a fim de apurar e promover o oferecimento da denúncia contra o

 presidente da República, pela prática dos crimes apontados pelos advogados Adriana Cecilio

 Marco dos Santos e Leonardo David Quintiliano.

Os dois advogados protocolaram a ação na última quinta-feira (7), em documento

 encaminhado à ministra Rosa Weber, do STF. Ela é relatora da Petição 9.695, 

apresentada em maio pelo PT, que denuncia Bolsonaro por crimes “contra a incolumidade 

pública” e outros.

A notícia-crime contra Bolsonaro é assinada por Adriana Cecílio Marco dos Santos, 

professora de Direito da Uninove e presidente da Comissão do Acadêmico de Direito 

da Ordem dos Advogados do Brasil em São Paulo (OAB-SP). Ela também integra a Comissão

de Direito Constitucional da entidade e o Instituto Brasileiro de Estudos Constitucionais (Ibec).

O coautor é Leonardo David Quintiliano, professor da Escola Paulista de Direito e da 

Universidade Ibirapuera. Ele informa ser autor do, até agora, maior pedido de impeachment 

de Bolsoanro, com quase mil páginas. E também subscreve habeas corpus coletivo em que 

se pede salvo-conduto para todos que usarem o termo “genocida” para se referir 

a Jair Bolsonaro.



terça-feira, 12 de outubro de 2021

Guedes foge para os EUA na semana em que deveria explicar offshore à Câmara

 Foto: Reprodução


 

O ministro da Economia, Paulo Guedes, resolveu fugir dos esclarecimentos que deveria prestar à Câmara dos Deputados, em meio ao escândalo dos Pandora Papers sobre offshores em paraíso fiscal, e resolveu viajar para os Estados Unidos nesta segunda-feira (11).

Guedes embarcou para o país da América do Norte para participar da Reunião Anual do Fundo Monetário Internacional (FMI) e do Banco Mundial. Com ele, viajou o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, também citado como um dos donos de investimentos milionários no exterior. A previsão é que ambos retornem ao Brasil na próxima sexta-feira (15).

 Desta maneira, Guedes não comparecerá à Câmara para o depoimento que estava previsto para acontecer, amanhã, quarta-feira (13).

“Ministro da Economia viaja para os EUA e não deverá comparecer ao plenário da Câmara para esclarecimentos sobre sua conta secreta no paraíso fiscal. É um fujão, mas ele pode tirar o cavalinho da chuva: vai ter que depor de qualquer jeito”, reagiu o deputado federal Rogério Correia (PT-MG).

Fonte: Revista Fórum

Justiça do Trabalho afasta o presidente da Fundação Palmares, Sergio Camargo, das atividades relativas à gestão de pessoas da instituição.

 Imagem: Reprodução/Estadão


 

A Justiça do Trabalho afastou o presidente da Fundação Palmares, Sergio Camargo, das atividades relativas à gestão de pessoas da instituição.
Camargo está proibido de promover atos como nomeação, exoneração e transferência de servidores, além da contratação de empresas terceirizadas. O presidente da Palmares também está proibido de promover intimidação ou assédio pelas redes sociais contra servidores e ex-servidores da Palmares.
A decisão foi tomada nesta segunda-feira pelo juiz Gustavo Carvalho Chehab, que atendeu parcialmente a um pedido do Ministério Público do Trabalho (MPT), que havia pedido que Camargo fosse afastado do cargo por assédio moral. O descumprimento das decisões levará a uma multa diária de R$ 5 mil.
De acordo com Chehab, "ficou claro para este juízo que o alegado abuso do 2º réu está centrado na gestão de pessoas e na possível execração pública de indivíduos". O magistrado alegou que "a mera restrição das atividades de gestão de pessoas do 2º réu é medida adequada para inibir eventuais práticas a ele imputadas de assédio e de discriminação no ambiente laboral", sem a necessidade de afastamento dele do cargo.
Em relação ao que chamou de "cyberbullying", o juiz afirmou que ficou comprovada a "existência de indícios de uso de redes sociais para ofender e, até, de constranger possíveis testemunhas". Ele também determinou que o Twitter — rede utilizada com frequência por Camargo — forneça todas as mensagens publicadas pelo presidente da Palmares desde a sua nomeação, em 2019, incluindo as que tiverem sido excluídas.
A Fundação Palmares também deverá promover uma auditoria "auditoria extraordinária para apuração de todos os fatos tidos por ilícitos". As conclusões deverão ser encaminhada à Controladoria-Geral da União (CGU).
A ação do MPT afirma que Camargo pratica "perseguição político-ideológica" contra servidores considerados "esquerdistas", o que incluiria o monitoramento de redes sociais.
Fonte: Isto É 

sexta-feira, 1 de outubro de 2021

Estão confirmados 260 atos em 251 cidades e 15 países, neste sábado (2), contra o governo de Jair Bolsonaro

Imagem: Mídia Ninja


De acordo com a última atualização, na noite de ontem (30), a Central de Movimentos Populares anuncia que já estão confirmados 260 atos em 251 cidades e 15 países, neste sábado (2), contra o governo de Jair Bolsonaro (Sem Partido).

Em um cenário de quase 600 mil mortos por Covid, o povo sai às ruas mais uma vez para protestar contra a política de exclusão que está em curso no país, em defesa da democracia, da soberania, geração de emprego e renda, contra a política que promove a carestia dos alimentos, a fome e a miséria.

Veja a lista de atos confirmados até o momento:

Norte
AC – Rio Branco – Gameleira | 16h
AM – Manaus – Caminhada Praça da Saudade | 15h
AM – Presidente Figueiredo – Praça da Saudade | 16h
AP – Macapá – Praça da Bandeira | 16h
PA – Altamira – Praça do Mathias | 17h
PA – Ananindeua – Mercado Central | 8h (Ato em 01/10)
PA – Cametá – Praça das Mercês | 8h
PA – Bragança – Praça das Bandeiras | 8h
PA – Belém – Caminhada Mercado de São Brás | 8h
PA – Marabá – Praça do Lions Clube (Núcleo Cidade Nova) | 8h
PA – Redenção – Praça das Promessas Setor S. Dumont | 16h
PA – Santarém – Praça do Pescador | 16h
PA – Santarém – Curuai – Pista de Pouso Vila Curuai | 17h
PA – Sousa – Ato Político Cultural | 20h30 (Aguardando Infos)
RO – Ji-Paraná – Início da Av. Brasil | 8h30
RO – Ouro Preto do Oeste – Espaço Verde do SINTERO | 9h30
RO – Porto Velho – Praça das 3 Caixas D’Água | 15h
RR – Boa Vista – Centro Cívico | 9h
TO – Araguaína – Praça São Luis Orione | 9h
TO – Palmas – Avenida JK | 8h30

Nordeste
AL – Arapiraca – Praça da Antiga Prefeitura | 9h
AL – Delmiro – Praça do Bom Sossego | 8h
AL – Maceió – Praça Centenário | 9h
BA – Alagoinhas – Praça Praça Rui Barbosa | 9h
BA – Camaçari – Praça Montenegro | 9h
BA – Dias D’Ávila – Praça ACM em frente ao INSS | 9h
BA – Feira de Santana – Cidade Nova | 9h
BA – Jequié – Praça Rui Barbosa | 9h
BA – Ilhéus – Praça do Cayru | 9h
BA – Itabuna – Jardim do Ó – Centro | 9h
BA – Itapetininga – Residencial 12 de Dezembro | 15h
BA – Irecê – Praça do DERMIR | 8h30
BA – Juazeiro – Praça Dedé Caxias | 9h
BA – Monte Santo – Praça São Sebastião | 9h
BA – Paulo Afonso – Panfletagem Mercado CEAPA | 8h
BA – Prado – Mercado Municipal | 9h30
BA – Salvador – Campo Grande | 9h
BA – Senhor do Bonfim – Sindiferro | 9h
BA – Serrinha – Praça do Centenário | 8h
BA – Teixeira de Freitas – Praça da Bíblia | 18h
BA – Vitória da Conquista – Centro Cultural Glauber Rocha | 9h
CE – Fortaleza – Praça da Bandeira | 8h
CE – Juazeiro do Norte – Praça da Prefeitura | 8h
CE – Russas – Av. Dom Lino, em frente a Mega Pizzaria | 7h30
CE – Sobral – Praça de Cuba | 8h
CE – Vale do Jaguaribe – Av. Dom Lino, em frente a Mega Pizzaria | 7h30
CE – Viçosa do Ceará – Centro Em frente ao STTR | 8h
MA – Açailândia – Praça do Pinheiro | 18h30
MA – Bom Jardim – Praça do Mercado | 17h
MA – Caxias – Praça da Matriz | 9h
MA – Chapadinha – Av. Ataliba Vieira de Almeida, Campo Velho | 16h
MA – Imperatriz – Praça de Fátima | 16h30
MA – Pedreiras – Praça da Sucam | 17h
MA – Pinheiro – Feira Municipal | 8h
MA – Santa Inês – Caminhada Praça das Laranjeiras | 8h
MA – São Luís – Praça Deodoro | 8h30
PB – Campina Grande – Praça da Bandeira | 9h
PB – Cajazeiras – Oiticicas | 9h
PB – João Pessoa – Caminhada Liceu Paraibano | 9h
PB – João Pessoa – Carreata Praça da Independência | 9h
PB – Sapé – Praça de Eventos Dr. João Úrsulo | 15h
PB – Souza – Praça da Matriz – Sarau | 20h
PB – Patos – Praça Cícero Supino (Praça do Guedes) | 8h
PE – Araripina – Trevo da Av. Florentino Alves Batista | 15h
PE – Belo Jardim – Praça dos Correios | 10h
PE – Caruaru – Em frente ao INSS | 9h
PE – Garanhuns – Caminhada Fonte Luminosa | 8h30
PE – Petrolina – Praça da Catedral | 8h
PE – Recife – Praça do Derby | 10h
PI – Parnaíba – Praça da Graça | 8h
PI – Teresina – Praça Rio Branco | 9h
RN – Acari – Praça Otávio Lamartine | 7h30
RN – Currais Novos | 8h
RN – Macaíba – Feira | 8h
RN – Mossoró – Praça do Teatro Municipal | 8h
RN – Natal – Midway | 15h
RN – Parnamirim – Praça Paz de Deus, centro | 9h
SE – Aracaju – Bar da Draga, Coroa do Meio/Aju | 14h30

Centro-Oeste
DF – Brasília – Museu Nacional | 15h30
GO – Alexânia – Bandeiraço e Panfletaço no Distrito de Olhos D’água | 9h
GO – Anápolis – Caminhada e Carreata Praça 31 de Julho (Praça da antiga Câmara Municipal) | 9h
GO – Cidade de Goiás – Praça do Chafariz | 9h
GO – Catalão – Praça Getúlio Vargas | 9h
GO – Cocalzinho de Goiás – Rua 9 de junho, concentração em frente a CEF | 10h
GO – Formosa – Praça Rui Barbosa | 16h
GO – Goiânia – Ato Político e Cultural Praça do Trabalhador | 8h
GO – Itumbiara – Ato no Viaduto da Av. Afonso Pena com BR 153 | 9h30
GO – Jataí – Aula Pública na Praça Diomar Menezes | 9h30
GO – Luziânia – Feira no Jardim Ingá | 9h
GO – Minaçu – Carreata Ginásio de Esportes | 10h
GO – Nova Veneza – Bandeiraço e Adesivaço Cond. Nova Itália | 8h
GO – Pirenópolis – Igreja Matriz | 17h
GO – São Francisco de Goiás – Bandeiraço e Panfletagem no Centro | 9h
GO – Santa Rosa de Goiás – Panfletaço na Feira da Praça Central | 10h
GO – Terezópolis de Goiás – Panfletaço na Prefeitura
MS – Campo Grande – Praça do Rádio | 9h
MS – Corumbá – Praça da Independência | 9h
MS – Dourados – Praça Antônio João | 8h
MT – Cuiabá – Praça Alencastro | 15h
MT – Rondonópolis – Caminhada com concentração na UFR | 15h

Sudeste
ES – Vitória – Bicicletada Caminhada, Carreata e Motoata na UFES | 14h
MG – Arinos – Quadra de Esporte Crispim Santana (Ao Lado do Vale do Amanhecer | 16h
MG – Barbacena – Pontilhão | 10h
MG – Belo Horizonte – Praça da Liberdade | 15h30
MG – Caratinga – Praça da Estação | 10h
MG – Coronel Fabriciano – Em frente à Prefeitura | 8h30
MG – Divinópolis – R. São Paulo, no quarteirão fechado | 9h
MG – Itajubá – Praça Wenceslau Braz | 10h
MG – João Monlevade – Câmara Municipal | 9h
MG – Juiz de Fora – Parque Halfeld | 10h
MG – Montes Claros – Praça da Estação | 8h30
MG – Pará de Minas – Praça Padre José Pereira Coelho | 9h
MG – Passos – Praça da Prefeitura | 10h
MG – Ribeirão das Neves – Banco do Brasil Lagoinha | 9h
MG – Salinas – Praça do Mercado | 8h
MG – São João del Rei – Igreja São José Operário, Tejuco | 9h
MG – Teófilo Otoni – Praça Lions Club | 9h
MG – Tiradentes – Igreja Matriz | 16h
MG – Três Pontas | 15h (Aguardando Infos)
MG – Uberaba – Praça da Abadia | 9h
MG – Uberlândia – Praça Ismene Mendes | 9h30
MG – Varginha – Praça do ET | 10h
MG – Viçosa – Praça Silviano Brandão | 8h30
SP – Águas de Lindóia – Praça Valdir Gomes de Morais
SP – Andradina – Carro de Som por toda a cidade
SP – Atibaia – Praça do Mercado Municipal | 9h30
SP – Araçatuba – Praça João Pessoa | 10h
SP – Botucatu – Praça do Bosque | 8h30
SP – Campinas – Largo do Rosário | 9h
SP – Embu das Artes – Praça das Artes | 10h
SP – Ilhabela – Praça da Mangueira | 15h
SP – Itanhaém – Faixaço Passarela do Loty | 10h
SP – Guararema – Praça Deoclésia de Almeida Mello (Praça do Artesanato) | 9h30
SP – Jacareí – Parque da Cidade | 11h
SP – Jundiaí – Carreata Vetor Oeste | 13h
SP – Marília – Praça da Galeria Atenas | 9h30
SP – Praia Grande – Av. Min. Marcos Freire com Av. Julio Prestes de Albuquerque, Nova Mirim | 9h30
SP – Pindamonhangaba – Praça 7 de setembro | 14h
SP – Piracicaba – Terminal de ônibus – Central de Integração | 9h
SP – Porto Feliz – Praça Chapéu da Madre | 9h
SP – Ribeirão Pires – Esquenta na Estação de Trem Rumo a SP | 13h
SP – Ribeirão Preto – Esplanada do Teatro Pedro II | 9h
SP – Santa Cruz do Rio Pardo – Em frente à Igreja de São Benedito | 13h30
SP – Santos – Sambódromo na Av. Afonso Schmidt | 10h
SP – São Carlos – Praça do Mercadão | 9h
SP – São Paulo – MASP | 13h
SP – São Roque – Largo dos Mendes (com arrecadação de alimentos para doação) | 11h
SP – Sorocaba – Praça Central (Fernando Prestes) | 10h
SP – Taubaté – Esquenta na Antiga Praça da Eletro (Praça Monsenhor Silva Barros) | 9h
SP – Ubatuba – Passeata Trevo do Caiçara | 16h
RJ – Angra dos Reis – Praça do Papão | 9h
RJ – Cabo Frio – Praça Porto Rocha | 10h
RJ – Campos – Praça São Salvador | 9h
RJ – Macaé – Praça Veríssimo de Melo | 9h
RJ – Miguel Pereira – Em frente à Fornemat | 10h30
RJ – Niterói – Estação das Barcas | 16h (Ato em 01/10)
RJ – Nova Friburgo – Praça Dermeval Barbosa Moreira | 14h
RJ – Nova Friburgo – Em Lumiar, Cortejo na EUTERPE (Ato em 03/10)
RJ – Paty dos Alferes – Praça George Jacob Abdue (Praça do Fórum) | 9h30
RJ – Petrópolis – Praça da Inconfidência | 11h
RJ – Resende – Mercado Popular | 10h
RJ – Rio das Ostras – PSF do ncora | 9h
RJ – Rio de Janeiro – Caminhada e Palco Democrático Pela Vida Candelária até Cinelândia | 10h
RJ – Teresópolis – Carreata no Sakurá | 9h
RJ – Teresópolis – Ato Cultural Casa de Cultura Fátima | 10h
RJ – Valença – Grade da Catedral Centro | 10h
RJ – Volta Redonda – Bairro Retiro | 9h

Sul
PR – Antonina – Café com Democracia (traga sua caneca para o café e brinquedos para doação) Rua XV, próx. a Rodoviária | 10h
PR – Cascavel – em frente a Catedral | 9h
PR – Cornélio Procópio – Praça Brasil | 14h
PR – Curitiba – Praça Santos Andrade UFPR | 16h
PR – Foz do Iguaçu – Caminhada Praça da Paz | 15h
PR – Foz do Iguaçu – Ato Político Praça da Paz | 18h
PR – Londrina – Calçadão em frente ao Ouro Verde | 15h
PR – Maringá – Praça Raposo Tavares | 15h
PR – Matinhos – Rotatória | 10h
PR – Pato Branco – Praça Presidente Vargas | 11h
PR – Ponta Grossa – Praça Barão de Guaraúna | 16h
PR – Pontal do Sul – Carreata saindo da Cohab de Pontal do Sul | 9h30
RS – Alegrete – Praça Nova | 9h30
RS – Alvorada – Em frente ao Sima, Rua Wenceslau Fontoura nº 105 | 10h
RS – Bagé – Praça do Coreto | 14h
RS – Cacequi – Praça Getúlio Vargas | 15h
RS – Cachoeira do Sul – Ato e Caminhada na Praça do Lambert | 9h30
RS – Caxias do Sul – Praça Dante | 10h30
RS – Camaquã – Esquina Democrática | 9h30
RS – Cruz Alta – Praça da Matriz | 9h30min
RS – Encruzilhada do Sul – Praça Central | 15h
RS – Erechim – Esquina Democrática | 14h
RS – Guaíba – Em frente à Prefeitura | 10h
RS – Gravataí – Em frente a RGE | 9h30
RS – Ijuí – Praça da República | 15h
RS – Imbé – Ponte Giuseppe Garibaldi | 14h
RS – Jaguarão – Praça do Regente | 14h
RS – Lajeado – Parque dos Dick | 15h
RS – Montenegro – Praça dos Ferroviários | 10h
RS – Novo Hamburgo – Praça do Imigrante | 10h
RS – Osório – Em frente a Rodoviária Velha | 10h
RS – Palmeira das Missões – Largo Alfredo Westphalen | 9h
RS – Passo Fundo – Praça da Mãe | 15h
RS – Pelotas – Mercado Público | 10h30
RS – Porto Alegre – Largo Glênio Peres | 14h
RS – Rio Grande – Largo Dr. Pio | 10h
RS – Santa Cruz do Sul – Praça da Bandeira – 15h
RS – Santa Maria – Largo da Locomotiva | 14h
RS – São Francisco de Assis – Praça Independência | 14h
RS – São Lourenço do Sul – Panfletagem Feira Livre Praça Dedê Serpa | 9h
RS – Santana do Livramento – Esquina Democrática | 10h
RS – Santiago – Esquina Democrática | 14h
RS – Santo ngelo – Caminhada Catedral | 9h
RS – Santo ngelo – Ato na Praça do Brique | 11h
RS – São Leopoldo – Praça do Imigrante | 10h
RS – São Luiz Gonzaga – Praça da Matriz | 10h
RS – Torres – Praça XV | 15h
RS – Tramandaí – Ponte Giuseppe Garibaldi | 14h
RS – Uruguaiana – Antiga Estação Férrea | 14h30
RS – Venâncio Aires – Praça da Bandeira | 9h
SC – Blumenau – Praça do Teatro Carlos Gomes | 10h
SC – Caçador – Largo Caçanjurê |10h
SC – Chapecó – Ato Praça Central | 9h30
SC – Criciúma – Rua da Arquibancada Parque das Nações | 9h30
SC – Florianópolis – Largo da Alfândega | 14h
SC – Itajaí – Calçadão Hercílio Luz | 10h
SC – Joinville – Praça da Bandeira | 10h
SC – Lages – Praça do Antídio | 10h
SC – Palhoça – Praça 7 de Setembro | 9h
SC – Penha – Av. Alfredo Brunetti | 8h
SC – Timbó – Praça Frederico Donner (Em frente a Thapyoka) | 10h
SC – Tubarão – Rodoviária Velha | 9h No Exterior

No exterior

 Alemanha – Berlim – Pariser Platz, próximo ao Brandemburger Tor | 12h às 14h (horário local)
 Alemanha – Berlim – Pariser Platz, próximo ao Brandemburger Tor | 14h30 às 17h (horário local)
 Alemanha – Colônia – Roncalliplatz ao lado da Catedral | 16h (horário local)
 Alemanha – Frankfurt – Römer | 16h às 17h30 (horário local)
 Alemanha – Freiburg – Passeata concentração na Europaplatz até Platz der Alten Synagoge no centro de Freiburg | 14h às 16h (horário local)
 Alemanha – Munique – Geschwister-Scholl-Platz | 11h às 12h30 (horário local)
 Argentina – Buenos Aires – (Aguardando Infos)
 Áustria – Viena – Platz Der Menchenrechte MQ/Mariahilferstrasse Wien | 14h (horário local)
 Bélgica – Bruxelas – (Aguardando Infos)
 Canadá – Vancouver – Art Gallery | 15h (horário local)
 Dinamarca – Aarhus – Møllepark (Coletivo Aurora) | 15h (horário local)
 EUA – Boston – (Aguardando Infos)
 EUA – Nova York – Union Square, Manhattan | 16h30 (horário local )
 EUA – Sul da Flórida – (Aguardando Infos)
 Espanha – Barcelona – Ramblas, saída do metrô Praça Catalunha, Fuente de Canalletes | 19h (horário local)
 Espanha – Madrid – En la Puerta del Sol | 18h (horário local)
 Espanha – Sevilha – Setas de Seville | 12h (horário local)
 França – Lille – La Grand Place próximo da Gare Lille-Flandres | 17h (horário local)
 França – Paris – Em frente ao Metrô Pierre et Marie Curie (L7) | 15h às 17h (horário local)
 Holanda – Haia – Embaixada do Brasil caminhada até Tribunal Internacional
 Holanda – Haia – Catshuis | 14h às 17h (horário local)
 Irlanda – Dublin – Spire of Dublin | 14h (horário local)
 Itália – Roma – Habicura Piazzale del Verano | 20h (horário local) (Ato 03/10)
 Porto Rico – San Juan – (Aguardando Infos)
 Portugal – Braga – Praça da República, em frente ao chafariz | 18h (horário local)
 Portugal – Lisboa – Praça D. Pedro IV (Rossio) | 17h (horário local)
 Portugal – Lisboa – Largo Camões | 18h (horário local)
 Portugal – Porto – Fonte dos Leões (Em frente à Reitoria)
 Portugal – Porto – Centro Português de Fotografia, ao lado da Torre dos Clérigos | 16h
 Reino Unido – Inglaterra – Londres – Embaixada do Brasil | 12h (horário local)
 Suíça – Zurique – Landesmuseum (Flashmob) | 10h30 (horário local)