sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Amanhã tem Sarau


Dentro das atividades da Jornada Mineira do Patrimônio Cultural, este fim de semana teremos um Sarau Literário que reunirá professores, historiadores, escritores e amantes da poesia.

O evento acontece nestes sábado (24) e domingo (25) em meio à natureza, na Fazenda dos Anjos. O Sarau terá palestras do professor Aristides Ribas de Andrade Filho, mestre em Ciência Política e doutor em Filosofia do Conhecimento, que falará sobre “Cultura e Ideologia”; da professora , Dóris Fonseca Oliveira, que contará “A história de Cambuquira que nunca foi contada”; e o ex-prefeito de Cruzília, Adolfo Maurício Pereira, que também é escritor, vai falar sobre seus 11 livros publicados de poesia, história e contos.


A música também terá seu espaço no Sarau. O Tema Trio, grupo musical de Cambuquira, apresentará um repertório com o melhor da Bossa Nova, além do violeiro cambuquirense Tarcísio da Viola. Ao final de cada apresentação quem estiver presente poderá participar de bate papos sobre cultura ou assistir a vídeos que contam a vida e a poesia de escritores da língua portuguesa.

O evento é aberto ao público com entrada gratuita. As apresentações e palestras começam às 18h do sábado e vão até 22h. No domingo o horário é o mesmo. O Sarau Literário acontece dentro das atividades da Jornada Mineira do Patrimônio Cultural e é uma realização da prefeitura de Cambuquira através da Secretaria Municipal de Cultura.