sábado, 14 de maio de 2011

Secretaria de Estado de Turismo apresenta destinos mineiros em evento em Natal


Com objetivo de inserir os roteiros mineiros nas principais operadoras de turismo internacionais, o Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Turismo (Setur), participou da 20ª edição da Brasil National Tourism Mart (BNTM), realizada dias 12 e 13 de maio, no Centro de Convenções de Natal, no Rio Grande do Norte.

De acordo com o secretário de Estado de Turismo, Agostinho Patrus Filho, “Minas Gerais é um importante destino turístico e a participação na BNTM é uma oportunidade de ofertar o Estado no mercado internacional como um produto competitivo entre os atrativos do Brasil”, ressaltou.

A BNTM, desde 1992, promove o encontro entre operadores do trade turístico e empresários com o objetivo de vender os destinos brasileiros nos mercados nacional e internacional. Para a edição deste ano, estima-se a participação de 500 operadores internacionais e 600 fornecedores nacionais. No ano passado, o volume de negócios foi de US$ 243 milhões e a expectativa para este ano é de que o valor chegue a US$ 260 milhões, o que representa um aumento de 7%. Este ano, a Brasil National Tourism Mart receberá visitantes de cerca de 30 países.