sábado, 10 de outubro de 2020

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA OFICINA GRATUITA "SET MOSQUINHA / MOSQUITIN" PARA CRIANÇAS E ADOLESCENTES DE 04 A 17 ANOS


MOSCA - Mostra Audiovisual de Cambuquira lança a oficina Set Mosquinha / Mosquitin de introdução à produção audiovisual para crianças e adolescentes de 04 a 17 anos. O encontro virtual acontecerá no dia 17 de outubro, sábado, das 09h30 às 15h45 com tempos de intervalos para os alunos criarem e produzirem. A aula será ministrada por Mariana Vieira, escritora, roteirista, editora de som e professora de oficinas de video.

A oficina irá ensinar conceitos básicos da produção audiovisual, estimulando a criação e produção de pequenos curtas-metragens de até 5 minutos pelos jovens realizadores. Também fará parte do encontro o estímulo do desenvolvimento de análise do audiovisual que as crianças e adolescentes consomem regularmente; entretenimento e troca entre os alunos durante a oficina e a exibição; incentivo do uso criativo das redes sociais pelos jovens como produtores de conteúdo e não apenas consumidores.

Na semana seguinte à oficina, em 24 de outubro, sábado, 15h00, os filmes produzidos a partir da oficina e que autorizarem a exibição serão apresentados na 2ª Mostra Mosquinha / Mosquitin no Youtube da MOSCA

Após a sessão, os jovens realizadores, familiares e convidados que quiserem poderão participar de bate-papo virtual para contarem sobre seus processos criativos numa discussão de encerramento da atividade.

Saiba mais sobre o conteúdo, cronograma e inscreva-se em http://www.mostramosca.com.br/oficina