Imagem: Reprodução
O presidente Jair Bolsonaro afirmou neste segunda-feira (27) que “espera não ter de retornar antes” do feriado de Réveillon.
Em passeio pela Praia do Forte, em São Francisco do Sul (SC), deu uma entrevista ao portal ND Mais e foi questionado sobre a estadia no Sul durante a reta final do ano. Bolsonaro pretende manter a folga de final do ano e não voltar ao trabalho tão cedo, apesar da tragédia climática da Bahia.
O estado é um dos mais afetados pelas fortes chuvas. Pelo menos 470 mil pessoas foram atingidas e 20 morreram. Nos últimos dias, Bolsonaro tem sido criticado por manter seu recesso de Réveillon.
O presidente viajou na segunda para Santa Catarina, onde pretende passar a virada de ano. Acompanhado da filha Laura, o presidente passeou de jet ski pela Praia do Itaguaçu, também em São Francisco do Sul.
O governador da Bahia, por sua vez, mandou uma indireta ao mandatário: “Eu confesso que não me dei tempo para ver a agenda e nem rede social do presidente da República e nem de outras pessoas públicas. Eu estou concentrado aqui no trabalho, concentrado em salvar vidas humanas, em cuidar das pessoas”, disse.
Bolsonaro continua dando demonstração de total desprezo pela vida dos brasileiros e de despreparo para exercer cargo público.