quinta-feira, 15 de maio de 2008

Marina Silva


A senadora e ex-ministra do Meio Ambiente Marina Silva(PT-AC) rebateu hoje a versão que vinha circulando nos bastidores do governo de que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva não a teria colocado no Programa Amazônia Sustentável (PAS) por não considerá-la uma "pessoa isenta". "É preciso qualificar melhor o que é ser isenta. É alguém sem ponto de vista?", indagou. E completou: "Para mim, isenta é quem consegue mediar opiniões diferentes mesmo tendo um ponto de vista. Aí, eu sou isenta".

Marina Silva concedeu uma longa entrevista coletiva, durante a qual expôs os motivos que a levaram a pedir, na terça-feira, demissão do cargo. Ao término da entrevista, um líder seringueiro, chamado Pedro Ramos, entregou à ministra um buquê de flores. A entrevista contou com a participação de ambientalistas e funcionários do Ministério do Meio Ambiente, que aplaudiram a ministra por diversas vezes, uma delas quando a ministra listou ações tomadas na área de meio ambiente durante a sua gestão no Ministério.

Um comentário:

silva lemes disse...

O que tenho a dizer é que ela é uma grande mulher, verdadeiramente brasileira do corpo e de alma.
Sem sombra de dúvidas que fará falta.
O que todos esperamos é que o seu sucessor tenha o mesmo amor pela Amazônia que ela tinha.Principalmente, que não ceda às vontades dos grande ruralistas que só veem no lugar da floresta uma grande pastagem ou um deserto verde de soja.