quarta-feira, 21 de maio de 2008

Eleição em Belo Horizonte


A pequena diferença de votos (3) que aprovou pelo Diretório Estadual a aliança PT/PSDB em Belo Horizonte mostra a clara divisão do Partido e tenho a esperança que a decisão do Diretório Nacional deva ser mantido, que é pela rejeição da aliança.


Aécio Neves e Fernando Pimentel só estão pensando neles próprios. Nenhum nem outro estão pensando na população de Belo Horizonte. Estão pensando, isso sim, nos seus futuros político-eleitorais: Àquele, está pensando diuturnamente na Presidência da República. E este, está pensando no Governo de Minas Gerais.Isso é fato, até Tiradentes e Aleijadinho sabem disso.


Neste ponto, é preciso dizer que, sem dúvida, o maior beneficiário com essa espúria aliança será o governador Aécio Neves, pois, seguramente, um enorme caminho vai estar aberto a sua pretensão rumo à corrida presidencial de 2010.Dilma que se cuide!

Essa história que Belo Horizonte exige, devido à boa aprovação, constatada por pesquisas, dos dois nos seus respectivos cargos, que ambos caminhem juntos na eleição de 2008 é balela. Isso não tem o menor cabimento.Se for assim, é melhor extinguir todos os partidos, a começar por Minas Gerias, por Belo Horizonte.


A segunda delas, é que, não obstante haver semelhanças entre ambos os partidos, o PSDB defende bandeiras que o PT abomina, tais como: privatização de empresas públicas, aniquilamento de direitos dos trabalhadores, uso de violência contra os movimentos sociais, alinhamento automático às grandes potências, destacadamente com os EUA. Não quero nem comentar as maracutaias praticadas pelos tucanos, quando no exercício do cargo de presidente da República.

O PT não defende nada disso, ao contrário, rejeita. Lula não vendeu nenhuma empresa estatal, Lula não perseguiu trabalhadores e movimentos sociais, Lula preferiu se aliar a Venezuela, Bolívia, Argentina, Uruguai, Chile a se aliar aos EUA.Só nestes aspectos, enxergo e, acredito, a maioria dos petistas, enormes diferenças entre o PT e o PSDB.


Aliás, dentro do PT e da base aliada, havia nomes muitos melhores que o candidato do PSB, tais como Jô Moraes (PC do B), Patrus Ananias, Luiz Dulci, Nilmário Miranda, Rogério Correia, todos do PT. Mesmo reconhecendo que alguns desses deles aprovam a aliança entre o PT e o PSDB.Mas, mesmo assim, o PT teria hegemonia.

Por fim, ao contrário do que dizem alguns analistas, quem irá perder muito com a candidatura de Aécio à presidência da República é o PT, pois, sabidamente, Aécio é o candidato que mais agrega dentro do PSDB, tanto isso é verdade que o próprio Ciro Gomes, em entrevista à CartaCapital, disse estar disposto a abrir mão de sua candidatura à presidência para apoiar, desde que, óbvio, ele seja indicado a vice, uma chapa encabeçada por Aécio Neves.
Não tem sentido essa aliança, até porque o PT vem administrando a cidade e não pode entregá-la em mãos, sabidamente adversárias.

Não à aliança PT-PSDB em Belo Horizonte.

Nenhum comentário: