sexta-feira, 20 de novembro de 2009

A Polêmica da Água



O Gerente Regional da DRS/Varginha, volta a sustentar que o surto de diarréia que foi acometido em moradores no inicio do mês, em Cambuquira, tem como causa a água que abastece a cidade, que não é tratada*.

Em reportagem da TV Alterosa ele afirma que a água para ser consumida tem quer filtrada e adicionada duas gotas de hipoclorito . Pois bem, a população da cidade, ou pelo menos 90% dela não consome a água de abastecimento e sim a água do Parque.

Não esclareceu o Gerente da DRS, o motivo da não existência nas fezes coletadas de pessoas com diarréia, da bactéria encontrada nas amostras coletadas.

Outra questão que o Gerente de Saúde não esclareceu é por que os sintomas apareceram apenas durante quatro dias, já que a água continua sendo utilizada na cidade.

Acredito que se a água que abastece a cidade for a responsável, essa diarréia seria permanente. Ou não?

Qual é a formação médica do Gerente da DRS? Bacteriologista? Não parece!

Este blog fica a espera das explicações da Gerência da Saúde e lamenta que a imprensa não tenha levantado estas questões.

* O tratamento da água será efetuado em 2010, com a construção da Estação de Tratamento de Água - ETA, com recursos da Funasa, cujos trabalhos de topografia já estão em fase final e o inicio das obras previsto para fevereiro próximo.

Nenhum comentário: