quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Odair Cunha e prefeitos mineiros discutem a instalação de Agências do INSS, com o Ministro José Pimentel



Em audiência com o Ministro da Previdência Social, José Pimentel, o deputado federal e Terceiro Secretário da Mesa Diretora da Câmara em Brasília, Odair Cunha (PT/MG), o Prefeito de Cambuquira, Evanderson Xavier e o Prefeito de Paíns, Ronaldo Gonçalves discutiram a instalação de Agências do Instituto Nacional do Seguro Social - INSS em cidades mineiras.

Sabendo da grande necessidade da população em ter acesso rápido aos serviços da Previdência Social, o deputado federal Odair Cunha tem trabalhado para agilizar ao máximo as instalações das agências em várias cidades mineiras. “O objetivo é reduzir o tempo e as distâncias que algumas pessoas percorrem para resolver seus assuntos”, disse o deputado Odair Cunha.

A implantação das agências do INSS em 2010, nas cidades de Cambuquira e Pains, dependia de dois fatores: a garantia do empenho em 2009 e a aprovação do Projeto de Lei nº 45, de 2009-CN. O Ministro José Pimentel disse durante a reunião que só com estes dois fatores solucionados é que será feito o novo desenho de implantação.

O Projeto foi aprovado no último dia 29 em Sessão do Congresso Nacional (sessão conjunta da Câmara e do Senado). Ele determina o repasse de recursos no valor de R$ 600 milhões para o Ministério da Previdência Social e já inclui a instalação de cerca de 600 agências em Municípios com população superior a 20 mil habitantes.

Nenhum comentário: