domingo, 8 de setembro de 2024

"Ainda Estou Aqui" é premiado como "Melhor Roteiro", em Veneza.

Imagem: Reprodução


O filme ‘Ainda estou aqui’, sobre as vicissitudes de uma família durante a ditadura militar brasileira (1964-1985), dirigido por Walter Salles, ganhou o prémio de melhor roteiro na 81.ª edição do Festival de Veneza. “Isso não é só uma história de família, é a história do Brasil”, disseram os argumentistas Murilo Hauser e Heitor Lorega, que passaram oito anos a escrever o roteiro.

Na sua apresentação no Festival de Veneza, Walter Salles, diretor de ‘Os Diários de Motocicleta’ (2004) e ‘Central do Brasil’ (1998), lembrou que, quando embarcaram neste projeto, o Brasil ainda não tinha entrado “nos quatro anos terríveis da extrema direita” que teve com o ex-Presidente Jair Bolsonaro (2019-2022).

A 81.ª edição do festival com a atribuição do prémio Leão de Ouro ao realizador espanhol Pedro Almodóvar pelo filme ‘The Room Next Door’.

Nicole Kidman recebeu o prémio de melhor atriz, pelo seu retrato revelador de uma diretora executiva de uma empresa envolvida num caso com uma estagiária em ‘Babygirl’.