sexta-feira, 6 de julho de 2012
Ex-líder do PT, Maurício Rands renuncia ao mandato de deputado
Líder do PT na Câmara no governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o advogado Maurício Rands (PE) renunciou nesta sexta-feira (6) ao mandato de deputado federal. A carta de renúncia foi entregue à Secretaria-Geral da Casa e lida em plenário.
Nesta quinta (5), Rands entregou à direção do PT uma carta na qual anuncia sua desfiliação ao partido. No documento, ele também informou que deixaria o mandato de deputado.
“Depois da decisão da direção nacional do PT, impondo autoritariamente a retirada à minha candidatura e à do atual prefeito, recolhi-me à reflexão. Concluí que esgotei por inteiro minha motivação e a razão para continuar lutando por uma renovação no PT”, comentou na carta.
Rands informou que, após a confusão nas prévias do partido, as divergências de métodos e práticas ficaram mais claras e insuperáveis. Ele critica a atitude “autoritária” da direção nacional do PT. “Na luta pela renovação do partido, no Recife e em outros lugares, infelizmente, têm prevalecido posições da direção nacional, adotadas autoritária e burocraticamente, distantes da realidade dos militantes na base partidária”, explicou no documento.
Mais um militante histórico que deixa o PT. Lamentavelmente o Partido dos Trabalhadores aos poucos vem perdendo seus principais quadros em virtude da posição que as direções tem tomado em busca do poder a qualquer preço.