quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Sergipe


A revista veja publicou uma entrevista com o deputado Almeida Lima, endeusando-o no que foi seguida por um blog alienígena que usa o nome de Cambuquira.

Na entrevista com o subtítulo: “Na contramão do adesismo, deputado deixou PMDB e se filiou ao PPS para fazer oposição. E disse ter alertado os ex-colegas sobre os riscos do petismo” o deputado faz considerações contra o governo e está sendo motivo de piadas nas ruas de Aracaju.

Morei em Sergipe por quatro anos, onde militei na política sindical e partidária e conheço bem a figura fisiológica do Sr. Almeida Lima.

Formado em Direito pela Universidade Federal de Sergipe, foi filiado primeiramente no antigo MDB. Candidatou-se pela primeira vez a Deputado estadual em 1986 obtendo a suplência, mas em 1990, já filiado ao PDT, seria eleito de fato ao referido cargo.

Eleito vice-prefeito de Aracaju em 1992, assumiu o cargo de 1994 até o fim do mandato em 1996, após a renúncia do prefeito e primo Jackson Barreto para concorrer ao governo de Sergipe. Concorreu ao Senado em 1998 mas obteve somente 3,8% dos votos válidos e, em seguida, a prefeitura de Aracaju em 2000, obtendo 22,4% dos votos válidos. Em 2002 é eleito senador. Em dezembro de 2004 filiou-se ao PSDB mas desligou-se em agosto de 2005 para filiar-se ao PMDB.

Concorreu mais uma vez a prefeitura de Aracaju em 2008 mas obteve a terceira colocação, com 17,7% dos votos válidos.

Na última eleição foi eleito deputado federal pelo PMDB. Agora está no PPS.

Possivelmente encontra-se sem espaço no PMDB e como todo político fisiológico pula de galho em galho para garantir uma legenda para as próximas eleições.