quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Bebê morre em Cambuquira


Segundo polícia, família não tinha berço e criança dormia em um guarda-roupa.

A Polícia Civil investiga um casal suspeito de abandono de incapaz depois que o filho deles de dois meses foi encontrado morto dentro de um guarda-roupa, em Cambuquira.

De acordo com a Polícia Militar (PM), o crime aconteceu entre a noite deste domingo (6) e a manhã desta segunda-feira (7). Os pais da criança, de 19 e 23 anos, foram presos em flagrante. Segundo a polícia, o bebê era colocado para dormir dentro do armário porque a família não possuía um berço.

Ainda de acordo com a polícia, a mãe da criança contou aos militares que amamentou o bebê na noite deste domingo (6) e colocou a criança dentro do guarda-roupa para que pudesse dormir. O casal explicou aos policiais que não ouviu nenhum choro durante a madrugada. Na manhã seguinte, a criança foi encontrada, já morta, pelos pais. Três horas depois, eles teriam chamado a ambulância. Uma médica constatou a morte e informou a PM.

Quando os militares chegaram à casa dos jovens, o bebê havia sido deixado em um colchão no chão. O pai contou à PM que a porta do guarda-roupa ficava sempre aberta. Ele e a mulher não souberam dizer por que demoraram três horas para chamar o resgate.

Os jovens também têm uma filha de dois anos que, após o crime, foi entregue aos cuidados de familiares. Segundo o Conselho Tutelar de Cambuquira, vizinhos disseram que a criança era maltrata pelos pais.

O casal foi preso nesta segunda-feira (7) e, encaminhado, para o Presídio de Três Corações. A polícia informou que aguarda o laudo pericial que vai confirmar a causa da morte.