sexta-feira, 23 de fevereiro de 2024

No ato da Avenida Paulista domingo, 25, veremos até onde vai a covardia do inelegível.

 Imagem: Reprodução

Ex-presidente está acuado e acovardado e a manifestação de domingo é uma tentativa desesperada para tentar escapar da prisão

Um ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) foi bem claro à coluna de Lauro Jardim no Globo sobre o pronunciamento que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) fará na manifestação do próximo domingo (25), na avenida Paulista:

“Se ele falar um 'ai' do Supremo, vai preso.”

Bolsonaro deverá ser o último a se manifestar durante o evento. O ex-presidente deverá falar por 30 minutos, uma parte sobre o seu governo, outra sobre "as perseguições que tem sofrido do Judiciário" e outra sobre o "futuro do Brasil".

E é justamente aí que mora o perigo. Na última vez que Bolsonaro se manifestou publicamente sobre o assunto, lembra ainda a coluna, foi no dia 7 de setembro de 2021, quando fez ataques ao ministro Alexandre de Moraes:

“(...) Qualquer decisão do senhor Alexandre de Moraes, esse presidente não mais cumprirá. A paciência do nosso povo já se esgotou, ele tem tempo ainda de pedir o seu boné e ir cuidar da sua vida. Ele, para nós, não existe mais”, afirmou na ocasião

Acuado e acovardado, Bolsonaro sabe que não poderá chegar nem próximo disso desta vez. Prova disso foi seu silêncio durante depoimento à Polícia Federal (PF) nesta quinta-feira (22). E isto após seu advogado tentar cancelar ou adiar o depoimento, sob pretexto de que não tiveram acesso ao inquérito, fato que foi desmentido por Moraes.

"Informe-se a Polícia Federal que inexiste qualquer óbice para a manutenção da data agendada para o interrogatório uma vez que aos advogados do investigado foi deferido integral acesso aos autos", escreveu o ministro em despacho. 

Bolsonaro, seus advogados, eleitores e não eleitores, enfim, todos sabem que há um caminhão de provas contra o capitão. Vídeos, documentos, declarações entre outros atestam que ele atentou contra o Estado Democrático de Direito e deverá, mais cedo ou mais tarde, ser preso por isso.

Qualquer coisa que fale pode e deve se voltar contra ele.

Fonte: Revista Fórum

A COVARDIA DESSE PRAGA VAI SER DEMONSTRADA MAIS UMA VEZ!

Opinião do blog