terça-feira, 28 de novembro de 2023

O inelegível se desespera com indicação de Dino ao STF

 Imagem: Reprodução

Nesta segunda-feira (27), o presidente Lula (PT) indicou o ministro da Justiça, Flávio Dino, para ocupar a cadeira vaga no Supremo Tribunal Federal (STF), anteriormente ocupada pela ministra Rosa Weber.

Enquanto alguns celebram a indicação de Dino ao STF, outros, como o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), demonstram desespero. Durante sua gestão federal, Bolsonaro teve vários atritos com Dino, então governador do Maranhão.

Além do ex-presidente, a horda bolsonarista como um todo entrou em pânico com a indicação de Dino. Na manhã desta terça-feira (28), bolsonaristas subiram a hashtag "DinoNoSTFNão", repleta de delírios extremistas.

O pânico entre os bolsonaristas deve-se à postura contundente de Dino à frente do Ministério da Justiça, especialmente no que diz respeito à responsabilização de todos os envolvidos na tentativa de golpe de Estado perpetrada em 8 de janeiro.

Totalmente descontrolado, o ex-presidente Jair Bolsonaro recorreu às redes sociais para mostrar o quão apreensivo está com a nomeação de Dino para o STF, chegando ao ponto de insultar o ainda ministro da Justiça de "imbecil".

Fonte: Revista Fórum